conecte-se conosco

Direito & Justiça

Renan Britto é inocentado de todas as acusações pela Justiça Federal

Renan, que após ter se apresentado espontaneamente em 2017 à PF, foi absolvido de todas as acusações e agora reside no Japão para fugir da perseguição por “culpa que eu nunca tive” (Foto: Reprodução Facebook)

Publicado

em

Ele exercia cargo de confiança na gestão do prefeito Marcelo Roque, que fez questão de ressaltar inocência de Renan

Na última semana, Renan de Andrade Britto Barbosa, que exercia o cargo de Superintendente de Assuntos Governamentais da Prefeitura de Paranaguá em 2017, foi absolvido pela Justiça Federal de todas as acusações da Polícia Federal (PF) em torno de suposta participação em tráfico internacional de entorpecentes.

[videoyoutube]qQ2IBs5PMnM[/videoyoutube]

Ao todo, além de Renan, dezenas de pessoas foram chamadas a prestar esclarecimentos à Justiça em maio de 2017 na Operação Flashback em Paranaguá e nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. Em suas redes sociais, o prefeito Marcelo Roque fez questão de divulgar a absolvição de Renan Britto Barbosa, que era seu cargo de confiança no município, ressaltando a sua total inocência e, segundo ele, perseguição contínua e propagação de "acusações absurdas" por parte da emissora televisiva local.

Renan se apresentou à Polícia Federal (PF) em Curitiba em maio do ano passado. Ele foi inocentado na última semana de todas as acusações. "Mais uma vez a justiça foi feita e Renan Britto foi inocentado de todas as acusações absurdas feitas pela TV no ano passado. Como sempre, na tentativa de me denegrir, eles atacaram as pessoas ao meu redor, mas Deus é justo e mais uma vez temos a prova disso. A pergunta que fica é: quando vão pedir desculpas e se retratar? Paranaguá está esperando", afirmou o prefeito Marcelo Roque em sua rede social.

"Renan Britto é uma pessoa muito conhecida em Paranaguá, meu amigo de vários anos, estava conosco na administração. Houve uma tentativa de denegrir a imagem e a honra deste rapaz, misturaram a parte política com a parte familiar. Fizeram o que a TV sempre tem feito há muito tempo quando envolve o meu nome com as pessoas que estão ao meu redor", ressalta Marcelo Roque, demonstrando trechos de emissora televisiva local onde o apresentador divulgou imagens de Renan com o prefeito, tentando envolver os dois no tráfico de drogas. "A justiça foi feita e o Renan foi absolvido. Como fica um pai e uma mãe? O pai esteve lá na TV querendo expor o que ele queria dizer do filho dele. Não deram espaço", complementa, destacando que espera que a televisão tenha a "hombridade de divulgar um pedido de desculpas, de erro, de que o Renan foi absolvido, segundo sentença judicial".

FAMÍLIA COMENTA ABSOLVIÇÃO DE RENAN

O pai de Renan, Luiz Britto, afirmou que "sabia todo o tempo que meu filho não tinha problema algum com a Justiça". "Foi provado isso hoje, graças a Deus foi provado. Não tinha dúvidas disso, hoje foi só formalidade. Venho aqui em um sinal de repúdio em relação ao que esta TV fez na minha vida, na dos meus familiares, na dos meus amigos, em volta de todos nós. Meu filho se apresentou espontaneamente na Polícia Federal, foi ouvido, deu o depoimento dele, não foi preso, não foi algemado, não foi nada disso. Quando vi a matéria que foi ao ar com meu filho sendo pisoteado, chamando-o de traficante de armas e de drogas internacional", explica.

Luiz Britto, pai de Renan, afirma que junto com filho irá pedir retratação por parte da emissora e que quer que "justiça seja feita"  (Foto: Reprodução Facebook)

Segundo Luiz Britto, ele foi até a emissora televisiva local na época em que Renan se apresentou à Justiça, com o intuito de esclarecer a situação e falar que seu filho era inocente. "No entanto, não me atenderam e ainda me acusaram. Eu estou emocionado, quero que entendam este meu desabafo que está entalado há muito tempo. Meu filho hoje foi embora, está tentando fazer a vida dele em outro lugar por conta do que fizeram contra ele", explica. "Vou atrás dos direitos, da reparação. Eles vão ter que se retratar. Se a Justiça vai ser feita, vai ser deste jeito para mim", explica.

ABSOLVIDO, RENAN AFIRMA QUE QUER RETRATAÇÃO DAS ACUSAÇÕES ILEGÍTIMAS SOFRIDAS POR ELE E SUA FAMÍLIA

Renan Britto, que agora reside no Japão, com o intuito de refazer sua vida, afirmou que tudo que ele e sua família passaram foi muito doloroso. "Foi muita tristeza, digo que foi um dos piores momentos da minha vida, onde minha família e eu sofremos muito. Meu nome foi exposto, foi escrachado e humilhado. Todos viram, quase toda a Paranaguá viu. Foi um processo em que se envolveram 25 pessoas e apenas o meu nome, Renan Britto, foi batido, martelado, colocado como o alvo da situação, tudo isso porque eu trabalhava ao lado do prefeito Marcelo Roque", destaca ele, que foi inocentado oficialmente pela Justiça.

"Hoje, há um ano e dois meses após isso tudo, eu fui absolvido pelo juiz e pelo Ministério Público Federal (MPF). Durante todo este tempo, eu e minha família sofremos em silêncio, agora eu quero retratação de tudo que eu passei, de tudo que minha família passou. Hoje eu vivo do outro lado do mundo, escolhi outra cidade para viver, por não aguentar, de certa forma, uma vergonha que vocês me fizeram passar de uma culpa que eu nunca tive. Eu vou correr atrás da minha retratação, de tudo que vocês fizeram para mim", finaliza Britto.

 

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress