Connect with us

Cultura Viva

Um brasileiro feliz

 Naturalmente há felizardos ganhadores de prêmios por conquistas competitivas…

Publicado

em

A receita da felicidade deve conter tantos ingredientes e tão diversos que foge ao alcance da maioria dos humanos a sua total conquista. Nós, brasileiros, vivendo momentos tão conturbados, dominados pela descrença no encontro de saídas viáveis para esse imbróglio criado pela cúpula do poder político, até podemos desfrutar de momentos felizes ao realizarmos tarefas centradas nos afazeres do dia-a-dia. No nosso lar, convivendo com familiares unidos pelo amor e respeito; no trabalho, quando a sinceridade nos relacionamentos é prática constante e aberta; nas reuniões com amigos para comemorações em que a alegria se firma nos apertos de mãos, nos sorrisos, nas palavras afetuosas.  Naturalmente há felizardos ganhadores de prêmios por conquistas competitivas; há os acertadores nos jogos, que vibram com a sorte inesperada obtida nos repentes.

Mas esse tipo de felicidade é passageiro, provoca vibração momentânea e depois se esvai com o passar dos dias. A felicidade duradoura é a que envolve a concretização de um sonho, que acalentado durante anos, um dia se materializa, emerge em forma de realização conquistada com coragem, persistência e amor.          Neste contexto, sem qualquer dúvida ressalta a figura do novo presidente eleito, em cujo rosto, iluminado por um sorriso permanente, está impressa a marca indelével da felicidade. Ele carrega as esperanças de todo um país que há muito ansiava por mudanças. Dentre tantas amarguras vividas por milhares de brasileiros que sequer realizam pequenos sonhos de assegurar o sustento da família no amanhã, Jair Bolsonaro sobressai como figura emblemática, conquistador de uma proeza que, para a grande maioria dos habitantes do nosso país não chega a ser devaneio.

A missão a que se propôs é de colocar ordem no Brasil. Segundo Fernando Pessoa, “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”, Bolsonaro revelou a grandeza da sua alma em enfrentar corajosamente o grande desafio de comandar este imenso país.     Felizmente a eleição, em seus dois turnos transcorreu com a normalidade prevista. Bolsonaro levou consigo o nosso lábaro estrelado e o exibe com orgulho a todo o mundo que acompanhou todo o processo eleitoral com muita expectativa. Desejamos que o novo Presidente estimule os brasileiros do bem a não desistirem de conquistar a admiração e o respeito do mundo pela reconstrução de um novo país, moldado pela coragem, pela honradez, pelo espírito humanitário de seu povo.

Continuar lendo