Logotipo

‘Tapete Encantado’ será apresentado nesta quarta-feira

13 de junho de 2018

Espetáculo tem entrada gratuita no Teatro Rachel Costa

Compartilhe

A Mostra de Artes Circuito da Maré está percorrendo as cidades históricas do litoral com o espetáculo “Tapete Encantado”. Na quarta-feira, 13, às 15h, as cortinas do Teatro Rachel Costa estarão se abrindo para o espetáculo.

De acordo com Tino Zella, superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura, o espetáculo é educativo e algumas escolas de Paranaguá estarão levando os estudantes para conferir a apresentação. Na segunda-feira, a peça foi apresentada em Antonina e na terça-feira em Morretes. 

 

ESPETÁCULO

O espetáculo foi criado e interpretado pela artista, compositora e arte educadora Rosy Greca. Trata-se de contação de histórias permeada de canções, sendo que o repertório literário é constituído por obras de autores brasileiros e busca valorizar o que há de melhor na literatura infantojuvenil produzida no Brasil.

Também estão presentes contos da tradição oral brasileira e de outras partes do mundo. As canções compostas pela artista para cada história, são interpretadas pela própria contadora, acompanhada do violão e instrumentos de percussão. 

Além das narrativas e canções, jogos e brincadeiras da lírica tradicional brasileira envolvem o público dando origem a um espetáculo interativo, sensível e divertido. A Mostra de Artes Circuito da Maré foi contemplada no edital Circula Paraná da Secretaria de Estado da Cultura\Governo do Paraná e tem o patrocínio da COPEL, ELEJOR E SANEPAR.

 

SERVIÇO:
Dia 13/06. Teatro Rachel Costa – 15h
Entrada Franca

Colunistas