conecte-se conosco

Cultura

Show de Fernando Lobo abre a Feira das Nações

Músico parnanguara inicia ainda este mês a turnê na Europa

Publicado

em

O músico Fernando Lobo abre na quinta-feira, 21, às 20h30, a Feira das Nações com o show “Três Metades”, o qual foi apresentado semana passada em Florianópolis. A apresentação será marcada pela despedida do Brasil, iniciando no dia 25 mais uma turnê pela Europa.

Fernando Lobo é natural de Paranaguá e possui bagagem artística de expressivo reconhecimento no cenário da música brasileira de caráter independente. Atualmente Fernando Lobo apresenta o repertório autoral, composto por canções e temas instrumentais com referências na world music, uma mescla de música pop, brasileira, africana, indiana, árabe.

Na performance ao vivo, Fernando explora o conceito de loop, somando vozes e instrumentos, criando texturas em tempo real. Na área dos "loops", teve a experiência de ser finalista na etapa brasileira do Boss Loop contest 2012 em São Paulo. Enquanto o CD com a banda não é lançado, Fernando Lobo apresenta as composições em formato solo. Na performance, o artista utiliza os recursos de loop e processadores de efeito, mesclando timbres orgânicos de percussão e voz com ferramentas digitais.

O músico também está produzindo um método brasileiro de percussão chamado “Somos som“, em parceria com a percussionista Simone Sou, com lançamento previsto para o final deste ano. “Estou feliz e agradecido por poder estar presente nos festejos dos 368 anos da minha cidade e aproveito a oportunidade para convidar a população para também participar deste momento” convida.

 

Foto: Divulgação

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress