conecte-se conosco

Cultura

Plano Municipal de Cultura está sendo reformulado

Conselheiros estão empenhados na execução de um plano que contemple todos os segmentos culturais

Publicado

em

O Plano Municipal de Cultura de Paranaguá está sendo reformulado. Trata-se de instrumento de planejamento e execução de políticas públicas por um período de 10 anos e que precisa estar dentro da realidade do cenário artístico da cidade.

 De acordo com Wanderlem Silva, vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura, o último plano não teve seu trâmite concluído, então é uma ótima oportunidade para fazer algo ainda melhor. Ele ressalta que o aspecto positivo gira em torno da motivação das pessoas que atuam nas artes que estão mais empenhadas na questão das políticas públicas.

“Na mais recente reunião do conselho demos a largada para esse processo. Agora cada representante dos segmentos marca suas reuniões, sendo que temos até dia 10 de dezembro para estruturar as demandas do segmento. Depois marcamos o Fórum Municipal de Cultura”, explica.

O conselheiro destaca ainda que o atual momento é positivo para a reformulação do plano. “Esse conselho está extremamente comprometido com a sociedade. Já tivemos várias conquistas como, por exemplo, o coletivo cultural que serviu para integrar a classe e impulsionar as ações. Esse conselho é recente, tivemos nossa primeira reunião em agosto, mas estamos trabalhando bastante”, destaca.

Uma conquista importante ressaltada é que, a partir de agora, as reuniões do conselho estão sendo gravadas e disponibilizadas na Internet para que as pessoas possam acompanhar as discussões. Isso porque os encontros  acontecem no período da tarde, dificultando a presença da sociedade. O Plano Municipal de Cultura é um instrumento de planejamento e execução de políticas públicas de cultura por um período de 10 anos. É  elaborado a partir dos desejos, motivações e expectativa da sociedade, por isso existe a necessidade estar sendo atualizado.  

 

Continuar lendo
Publicidade