conecte-se conosco

Cultura

Parque e barracas continuam até domingo no Rocio

Festividade religiosa encerrou oficialmente na quarta-feira, 16

Publicado

em

A Festa de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná realizada no Santuário Estadual foi encerrada oficialmente na noite de ontem, 16, com a Procissão Solene de Retorno e a Promoção de Prêmios, contudo, o parque de diversões e a maioria das barracas que comercializam produtos diversos devem continuar no espaço até domingo, 20. É o que explicou o administrador do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio e coordenador da festa, Adan Carlos Silva. “Oficialmente a festa terminou na noite de ontem com a Promoção de Prêmios. Conversamos com todos os comerciantes e entramos em acordo que a estrutura das barracas ficará até domingo, 20. Após essa data serão desligadas água e luz, pois o Santuário terá que fazer o pagamento desse consumo. Mas, oficialmente a programação do Santuário terminou ontem”, frisou.

Silva destacou que o parque permanece também até domingo. “Dia 20 é o encerramento também do parque de diversões. Lembrando que a parte de shows foi encerrada no dia 15. Portanto, hoje já estarão sendo desmontados palco e parte de som. Apesar do parque e estrutura das barracas, não teremos mais apresentações ou som mecânico no palco”, informou. “Alguns comerciantes também partiram, mas a maioria permanecerá até dia 20”, observou.

 

AVALIAÇÃO

O administrador do Santuário avaliou o evento como positivo e observou que quem participou da festividade analisou com bons olhos as alterações. “Não sabíamos como seria a festa este ano porque tivemos várias modificações. Foi um projeto-piloto que em um contexto geral foi bastante positivo. Algumas coisas procuraremos melhorar como em qualquer grande evento é preciso haver alterações, o que é algo normal. Mas em geral foi muito bom. A população, devotos, peregrinos e padres acolheram com carinho esse novo layout da festa. O acesso melhorou, o espaço para caminhar entre as barracas também está maior, inclusive com fuga de emergência no meio, entre outras alterações que trouxeram bons resultados”, avaliou Adan Silva.

Publicidade






Em alta