conecte-se conosco

Cultura

Festival de teatro inicia nesta sexta-feira

Vinte espetáculos serão apresentados em 9 dias

Publicado

em

Vinte e um espetáculos fazem parte da programação da 7ª edição do Festival de Teatro de Paranaguá (Festpar). De 4 a 12 de novembro, muitos grupos estarão passando pelo palco do Teatro  Rachel Costa, deixando suas impressões junto ao público, seja na comédia ou no drama.

O Festival será aberto na noite de sexta-feira, 4, às 20h, com a peça “Bodas de Sangue”, do grupo Gente do Rachel Costa. A peça mostra a conclusão do curso de artes cênicas com os alunos do teatro. O Festpar segue no sábado com duas apresentações da Cia Novah de Teatro, às 15h “A República” e, às 20h, "O Sétimo Dia”.

No domingo, 6, às 15h, será apresentado o espetáculo “O Bigode de Lara”, da Cia Maré Arte de Teatro, de Matinhos, às 20h “In Moral”, da Cia A Louca Mente Teatral. No dia 7, às 10h, acontece a apresentação da peça infantil "Sítio do Pica Pau Amarelo" do grupo Gente do Rachel Costa. Às 15h "Amores de Machado de Assis", do grupo Letras Ciências e, às 20h, a peça "Queens de Copacabana",  do grupo Trincas do Riso.

No dia 8, a programação inicia, às 10h, com a peça "Gaiolas" Cia La Polilla de Teatro, às 15h, com o "O Rei Leão" da Cia Mákara e, às 20h, com "Perdoa-me por me traíres", da Cia Imaginárius. No dia 9, o público poderá conferir mais três peças: às 10h, "Arauto conta a história de Todas as Histórias", com a Cia Cultural Rainha Maçã; às 15h, "De Meninas, Sonhos e Cantigas", da Cia de Artes Cênicas Sem Farsa Modesta e, às 20h, "Cabaret La Femme" do grupo Turmashow.

No dia 10, a programação inicia às 15h com a peça "O dia em que o Brócolis Salvou a Terra", Projeto Lab Móvel da UFPR Litoral e, às 20h, "Arreda" da Cia Maré Arte de Teatro. No dia 11, às 15h "O Mapa do Meu Mundo" do R.J. Mercúrio Produções e, às 20h, o espetáculo "Animais Anômalos" (será apresentando no saguão do teatro) do Grupo Teatral Porão e, às 21h, “O Mapa do Meu Mundo" do R.J. Mercúrio Produções.


 

O Festival encerra no dia 12 com sessão às 10h, quando será apresentado o espetáculo “Fantasma de Canterville" da Companhia Impacto em Cena e, às 15h, "Cordel do Cavalo e do Sábio", também da Companhia Impacto em Cena. No dia 13, acontecerá a premiação, a partir das 20h, sendo aberto ao público em geral.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress