conecte-se conosco

Cultura

Feira das Nações inicia amanhã na Praça 29 de Julho

Aniversário de Paranaguá integra a programação do evento

Publicado

em

Dando continuidade às festividades deste período em Paranaguá, a 27.ª edição da Feira das Nações começa amanhã com várias atrações. A Praça 29 de Julho já começou a ser preparada para dar sequência ao calendário de eventos da cidade. O objetivo é movimentar o turismo local que pode se intensificar nesta época e atrair o público para conhecer a gastronomia de outros países.

A Feira das Nações vai até o dia 31 de julho e integra, desta forma, as comemorações do aniversário de Paranaguá. Em todos os anos, a festividade traz etnias diferentes para apresentar pratos típicos. Desta vez, os países escolhidos para compor a festa e as barracas de alimentação são Brasil, Alemanha, Uruguai, Japão, Argentina, Estados Unidos, Líbano, Itália e África.

Em nota, a Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá informou que a barraca do Japão oferecerá Yakissoba e Tempurá no cardápio, Estados Unidos ficará responsável pelo Fast Food e Líbano com esfirras. Não foi informado sobre os pratos que serão oferecidos pelas outras etnias.

Assim como acontece na Festa da Tainha, a Feira das Nações incentiva o turismo local e a participação da comunidade nas atividades oferecidas. “A festa visa a atrair visitantes e turistas para conhecer os pratos típicos de cada etnia, além das belezas e atrativos da cidade mãe do Paraná. A feira é a maior festa de integração entre etnias do litoral paranaense, movimentando o turismo local, gerando renda para todo o comércio e inúmeros empregos aos munícipes”, enfatizou, em nota, a prefeitura.

 

ATRAÇÕES

A programação local da feira ainda não foi definida, de acordo com a prefeitura, mas as atrações principais já estão confirmadas. No dia 27, haverá shows voltados para a comunidade católica, com apresentações de Irmã Inez, do cantor Willy Gomes, Banda Hari e banda PH na Estrada.

No dia 28, que antecede o aniversário da cidade, o destaque é o show nacional do cantor Thiaguinho, aguardado por muitos parnanguaras, evento que marcará a virada para o dia 29. Ainda neste dia, haverá um show pirotécnico e a Marcha para Jesus. A expectativa estimada de público, segundo a prefeitura, é de mais de 40 mil pessoas no dia do show do cantor Thiaguinho e das outras atrações.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress