Logotipo

Exposição com 63 obras do artista Dimanche Koslosk é aberta em Paranaguá

21 de agosto de 2019

Luiz Grani, proprietário do acervo, e Dimanche Koslosk, pintor das obras, na abertura da exposição (Foto: Divulgação)

Compartilhe

Quadros fazem parte do acervo do empresário e contador Luiz Grani

No dia 15 de agosto, foi inaugurado o Espaço Cultural do Shopping Colegial com uma exposição do artista parnanguara Dimanche Koslosk, conhecido por seus quadros únicos retratando as belezas de Paranaguá e do litoral do Paraná. Ao todo, 63 obras estão expostas no local, quadros que fazem parte do acervo do empresário e contador Luiz Alberto Grani, o qual disponibilizou as obras para exposição gratuita à população no espaço, localizado no Centro Histórico de Paranaguá, na Rua XV de Novembro, 436.

Segundo Luiz Grani, o seu acervo exposto conta com 63 obras que foram adquiridas durante 15 anos. "A ideia da exposição veio de conversas com o Yahia Hamud. Sabendo que eu tinha as obras, ele ofereceu o espaço na loja. Conversei com o artista Dimanche da possibilidade de uma exposição, dizendo que seria importante para ele a realização da exposição, que ficou bastante animado. Juntamos forças", explica.

"Ficamos bastante emocionados, eu com minhas obras, e o Dimanche com seu trabalho sendo exposto. A visitação é aberta ao público", explica Grani. De acordo com o empresário, a cessão de um espaço cultural para exposição do seu acervo valoriza a imagem do artista Dimanche, bem como da cultura e arte local.

DIMANCHE DESTACA ESTAR HONRADO COM EXPOSIÇÃO

Quadros de Dimanche são clássicos da cultura local e retratam belezas históricas e paisagens de Paranaguá (Foto: Divulgação)

O artista Dimanche Koslosk frisou que a exposição de suas obras não poderia ser um lugar melhor. "Fui premiado para inaugurar o espaço cultural, uma grande iniciativa, pois abrirá as portas para todos os artistas", explica.

"Eu retrato Paranaguá em seus primórdios. A pintura de casarios antigos é o meu forte e combinam com minha técnica. Eu tenho meu ateliê e ao mesmo tempo a galeria onde faço exposição das minhas telas, na Rua Xavier da Silva, 28, no Centro Histórico de Paranaguá. Fico à disposição da população. O meu telefone é o (41) 3423-2640 ou o (41) 99203-9579", finaliza Dimanche.


Colunistas