conecte-se conosco

Cultura

Espetáculo ‘Arreda’ é o vencedor do Festival de Teatro de Paranaguá

Cia Maré Arte ganhou seis troféus com espetáculo destacando o feminismo

Publicado

em

Na noite de domingo, 13, aconteceu no Rachel Costa a cerimônia de premiação da 7.ª edição do Festival de Teatro de Paranaguá. O evento foi marcado por um espetáculo que evidenciou várias formas de arte, como teatro, música, dança e outras modalidades.

O show iniciou com uma apresentação coreográfica que mostrou a batalha do renascimento. De acordo com o responsável pela produção do espetáculo, o cenógrafo Gláucio Ayrton, a dança contou em cena um pouco sobre a vida de todos os artistas, os quais renascem todos os dias na busca pela criação dos personagens.

O evento foi apresentado pela presidente da Fundação Municipal de Cultura, Olga Maria e Castro, com apoio técnico de Harrison Camargo (Canela), diretor do Teatro, com participação de uma equipe de artistas, os quais atuaram nos bastidores garantindo o sucesso do evento. A premiação foi anunciada com os indicados em telão, havendo na sequência a abertura dos envelopes revelando os vencedores, de acordo com a comissão julgadora.

O Espetáculo Arreda, da Cia Maré Arte, de Matinhos, foi o grande vencedor da noite, com oito indicações e seis prêmios. O enredo foi voltado para o feminismo como uma ferramenta de empoderamento. A peça abordou assuntos como patriarcado, machismo, feminicídio e cultura da beleza.

Dos três espetáculos vencedores, um foi de Paranaguá: a peça “Gaiolas” da Cia Lapolilla, ficando em 3.º lugar. Foram entregues ainda dois troféus especiais, ao ator Gildo Falcão e à maestrina Marília Cavallari. Confira o resultado:  

Melhor Cenário/Iluminação: Espetáculo Arreda.

Melhor Figurino: Espetáculo Gaiolas.

Melhor Sonoplastia: Espetáculo Arreda.

Melhor Atriz Coadjuvante: Tainá Reis (Arreda).

Melhor Ator Coadjuvante: Luiz Rosa (Cordel do Cavalo e do Sábio).

Melhor Atriz: Viviane Túlio (Arreda)

Melhor Ator: Carlos Alexandre (Amores de Machado de Assis)  

Ator/atriz revelação: Yasmin de Luna (Cabaret La Femme)

Artista destaque: Marília Cavallari

Troféu François Rios: Gildo Falcão

Melhor Diretor: Viviane Túlio (Arreda)

Melhor Espetáculo:

3.º lugar – Gaiolas (Cia La Polilla)

2.º lugar – Amores, de Machado de Assis (Grupo Letras Ciências de Ponta Grossa)

1.º lugar –  Arreda (Cia Maré Arte, de Matinhos)

 

Veja as fotos.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress