conecte-se conosco

Cultura

Encontro de carros antigos quer se tornar evento tradicional em Paranaguá

Em 2016, mais de 250 automóveis estacionaram na Praça Mário Roque

Publicado

em

A paixão por veículos antigos e especiais fez com que integrantes de clubes de carro decidissem organizar, de forma anual, um encontro em Paranaguá nos moldes do tradicional evento ParanaguáMotos. Assim foi criado o Encontro Anual de Veículos Antigos e Especiais que, em 2016, trouxe para a cidade 250 automóveis. O número só não foi maior em razão da preocupação com a dengue por parte de muitas pessoas de fora do município.

 

 

Mesmo assim, Leonardo Bulla Magalhães, um dos organizadores do evento, ficou muito satisfeito com a forma como o público prestigiou o encontro. “A nossa intenção era promover encontros mensais, mas decidimos fazer uma grande festa, na Praça Mário Roque, atraindo clubes de veículos de diversas regiões, como ocorre no ParanaguáMotos. Para a nossa grata satisfação, em dois anos de evento, só recebemos elogios dos participantes e das pessoas que têm comércios nas proximidades da Praça”, explicou.

Sobre o aspecto turístico do encontro, ele, de acordo com Magalhães, vai além do evento em si, que é observar os carros antigos e especiais. Isso porque, em Paranaguá, quem vem para o encontro com a família acaba visitando o Aquário Municipal, bem como realizando passeios de barcos pela baía de Paranaguá. “A nossa Paranaguá tem um aspecto diferente dos locais dos demais encontros de carros antigos, pois aqui a família inteira pode se divertir, ou seja, quem tem filhos  os leva no aquário ou, quem tem esposa, por exemplo, a leva para um passeio de barco. Enfim, a cidade só ganha com o turismo”, observou. Neste ano, estiveram em Paranaguá para o encontro pessoas de Curitiba e região metropolitana, além de visitantes de Santa Catarina.

Para 2017, Leonardo Magalhães afirmou que deseja contar com o apoio do Poder Público para seguir fazendo crescer o evento de carros. Contudo, ele fez questão de agradecer o apoio ofertado pelos patrocinadores e pela prefeitura. “Para se tornar tradicional faremos o próximo evento no mesmo dia dos dois últimos anos, ou seja, no último domingo da Feira das Nações”, avisa.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress