conecte-se conosco

Cultura

E-Music Na Cidade Festival bate recorde de público no litoral

No dia 23 de julho, projeto retornou a Paranaguá e mobilizou cerca de 5 mil pessoas

Publicado

em

O E-Music Na Cidade Festival é a comemoração de um trabalho realizado pelo projeto articulado desenvolvido em mais de oito municípios, incluindo Paranaguá, onde tudo começou como conta o CEO João Rocha Loures. “O E-Music Na Cidade é assim, simples e emocionante, reunimos milhares de pessoas por onde passamos e sempre sustentamos a cultura de paz e o respeito à diversidade cultural. Depois de 2 anos com diversas atividades, workshops, palestras e oficinas, trouxemos a celebração em um formato de festival para cidade onde tudo começou”, destacou. 

Durante o evento, houve a apresentação do Coletivo do litoral Hey How Raps e aconteceu a estreia do projeto Rock Your Mind de dois veteranos da música; Marcos Vinicius Coloma e Alejandro Barguenho. O Marc2s, como ficou conhecido Dj Vinicius,  comentou sobre o intuito do projeto. “Essa transversalidade da música eletrônica com matérias regulares acaba se tornando um incentivo para o aluno”, disse sobre a metodologia das oficinas que acontecem convergentes ao PTD – Plano de trabalho docente em Colégios de Ensino Médio aderentes ao projeto.

O E-Music Na Cidade Festival reuniu diversos apoiadores locais, nacionais e internacionais que apresentaram 8 Djs, entre eles ex-alunos do projeto, revelações locais e veteranos. Ao som dos mais variados estilos musicais como Rock, Rap, Hip Hop e vertentes do House, Techno e Trance em uma tarde em comemoração ao aniversário de 368 anos da cidade de Paranaguá. Segundo os organizadores e autoridades, cerca de 5 mil pessoas e nenhuma confusão foi registrada durante o evento que levou mensagens sobre o respeito à diversidade, cultura de paz com música servida em meio à Feira das Nações.

Para o ex-aluno do projeto selecionado via Peneira Yellow Dj Academy para tocar no festival, Cristiano Sanches: “Foi uma experiência única, a primeira vez tocando para um grande público, tentando agradar a maior parte possível da plateia. Só tenho a agradecer a equipe do E-music essa oportunidade", disse Sanches. Para Marceli França, estudante que esteve no Festival, “É algo legal diferente para cidade, algo que mobiliza os jovens. Querendo ou não essa história começou num projeto”, comentou Marceli ao lembrar as oficinas que aconteceram em 2015 e impactaram mais de 20 mil pessoas.

Para Cesar Saheb, DJ e produtor de eventos há mais de 12 anos “Foi uma sensação única poder tocar em uma cidade onde a música eletrônica começa a crescer e com público tão maravilhoso. Sempre procuramos levar o nosso melhor e fico satisfeito por ter participado desse megafestival”. Durante o E-Music Na Cidade Festival, foram distribuídos brindes da AIMEC Escola de Djs e sorteio de convites para eventos do Danghai Club, em Curitiba. Projetos como esse são inéditos e sustentados com base em metodologia, técnicas e parcerias que contribuem para diversidade cultural e o turismo do litoral paranaense.

 

Foto: Divulgação

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress