Connect with us

Cultura

Dançarinos são premiados em festival

Parnanguaras brilharam conquistando premiações em diferentes categorias

Publicado

em

No último fim de semana, três parnanguaras que atuam na dança brilharam no palco do Hotel Caravelas, em Curitiba. O evento é Belly Dancer reuniu grupos, duplas e dançarinos de várias cidades do Estado.

Adriana Hybiak e Anderson Cruz conquistaram o primeiro lugar na modalidade fusão (dança cigano e dança de salão).

Eles iniciara as atividades em dupla há três meses

“Iniciamos o duo faz três meses no evento de Araucária Venga, já participamos em Curitiba com apresentações no Clan Kali, Curitiba Fusion, em Matinhos na 4.ª mostra de Dança Livre, em Paranaguá na mostra do Estúdio de Dança Fênix. As nossas coreografias são criadas por mim e pelo Anderson”, explica a dançarina.

Adriana possui outras conquistas em sua trajetória. Iniciou os estudos de danças ciganas em 2016, tendo aulas com a professora Silvia Bragnolo e Lu Barcelos.

“Em 2017, ganhei no Favaro Fest, em 2.º lugar solo cigano. Estamos sempre representando Paranaguá, tanto nos eventos realizados aqui na região como também em Curitiba”, conta Adriana.

A dançarina Renata Cunha também participou Belly Dancer Festival. Ela competiu no solo clássico profissional representando Paranaguá. Na categoria de Renata, o concurso teve duas fases.

Renata Cunha ficou em 3º lugar no solo clássico profisisonal

“A primeira foi à tarde, dançamos um clássico escolhido por nós mesmos. Quem alcançasse a média competiria a segunda fase à noite, sendo um improviso, pois a organização quem escolhe a música sem a bailarina saber qual é. Foi feito um sorteio”, explica Renata.

“Foi um desafio e tanto aceitar na última hora com apenas dois dias de preparação sem ao menos saber qual música iria dançar. Competi com bailarinas de alta qualidade e consegui ficar em 3º lugar no solo clássico profissional. Para mim foi uma vitória e tanto”, finaliza.

 Renata passou pela etapada classificatória e chegou a final

Continuar lendo