conecte-se conosco

Cultura

Cia Fênix de dança é premiada em Curitiba

Grupo participou do Jopef Dance e conquistou cinco premiações

Publicado

em

A Cia Fênix de Dança de Paranaguá participou da edição 2018 do Jopef Dance (Festival de Dança), realizado de 31 de maio a 2 de junho, no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba. Assim como em anos anteriores, os dançarinos trouxeram importantes prêmios que garantem participações em festivais de nível internacional.  

Nesta edição, a companhia do professor Wellington Fênix conquistou o prêmio principal em sua categoria: o primeiro lugar no trio avançado (Wellington, Thiago e Pablo). Sucesso também na apresentação em conjunto, ficando em segundo lugar na categoria grupo sênior.

A Cia Fênix também conquistou outras premiações (2.º lugar no solo sênior, 3.º no solo adulto e 3.º no duo sênior). De acordo com o professor e coreógrafo Wellington Fênix, os bons resultados representam o trabalho que vem sendo realizado no Estúdio de Dança Fênix, ao longo dos últimos anos.

“Tenho muitos agradecimentos para fazer, um deles é para a direção do Colégio Estadual Dr. Arthur Miranda Ramos, Iara e a Cláudia, por todo suporte que nos deram”, destacou.

[videoyoutube]Ezowe88HESo[/videoyoutube]

TRAJETÓRIA

A Cia Fênix é uma referência em Paranaguá quando o assunto é dança. Vem trabalhando desde 2006 em atividades voltadas para as danças urbanas. O grupo realiza o festival de hip hop em Paranaguá, atraindo dançarinos de várias partes do Brasil, e também realiza um espetáculo anual, sempre marcado pela criatividade.

A Cia Fênix iniciou as atividades em Paranaguá em 2007. Nesse período, conquistou inúmeros prêmios sendo selecionada para vários festivais, um deles foi em 2013 na cidade de Valinhos, em São Paulo, o disputado “Mmeting Hip-Hop”. Mais recentemente, a  Cia Fênix participou do maior Festival de Danças Urbanas da América Latina, o 15.º Festival Internacional de Hip-Hop, em Curitiba. O grupo também foi premiado na Argentina.

Continuar lendo
Publicidade