conecte-se conosco

Cultuando

Cultuando

Com dez trabalhos de artistas brasileiros e estrangeiros que usam a tecnologia na arte, a exposição propõe um olhar artístico

Publicado

em

Definições

“São as interpretações da arte e não a obra em si que podem desencadear um conflito”, Jacob Klintowitz (crítico de arte)

 

Consciência Cibernética

Com dez trabalhos de artistas brasileiros e estrangeiros que usam a tecnologia na arte, a exposição propõe um olhar artístico sobre a evolução das máquinas e questiona se elas terão capacidade de ultrapassar funções antes executadas apenas pelo cérebro humano.

Com a mostra, o Itaú Cultural retoma com o público a temática cibernética sob a linguagem artística. Essa área já havia sido abordada, de maneira pioneira, em seis edições da bienal Emoção Art.Ficial, realizadas até 2012, introduzindo essa produção na arte contemporânea.

A exposição permanece até 6 de agosto de 2017, no Itaú Cultural, em São Paulo, de terça a sexta-feira, das 9h às 20h (permanência até às 20h30), sábados, domingos e feriados das 11h às 20h.

 

Prêmio Arte Paraná

A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) lançou, no dia 13, a segunda edição do Prêmio Arte Paraná. Com um investimento de R$ 400 mil, o concurso irá selecionar e premiar até 25 espetáculos de Circo, Dança, Música e Teatro para circulação no Estado.

As inscrições estão abertas até 31 de julho de 2017. Maiores informações na Coordenação de Ação Cultural pelo telefone (41) 3321-4859 ou pelo e-mail [email protected].

 

Ministério da Cultura, encontros sobre Lei Rouanet

Diversos encontros sobre a nova IN da Lei Rouanet estão acontecendo nas principais capitais do país. Participe e esclareça suas dúvidas sobre as novas regras do mecanismo de Incentivo Fiscal e conheça a mais recente versão do Salic. No dia 27 de junho, o encontro acontecerá em São Paulo, capital. Maiores informações através do site do MinC ou rouanet.cultura.gov.br

 

Arte Pensando Arte

“O Património histórico e artístico pode constituir um importante recurso econômico e um fator de sustentabilidade e desenvolvimento local e regional. A sua sustentabilidade passa por ações e políticas que o valorizem enquanto recurso de Turismo Cultural.”

 

Diogo Rodrigues Alves é Diretor de Arte / Artista Plástico. Sugestões pelo telefone 41.3038-1697.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress