Valmir Gomes

VITÓRIAS

Da lê futebol do Paraná

k90b8v47

Caros leitores, não pensem que vencer na segunda divisão é fácil, ainda mais jogando fora de casa, como foi o caso do Athletico contra o Paysandu e do Operário contra o Criciúma. Portanto se deve festejar estas vitórias, mesmo com alguma irregularidade nas atuações. Devemos lembrar é apenas o primeiro jogo na série B, uma competição muito parelha. Enquanto isto em Curitiba o time do Mozart, recebeu o campeão goiano, Vila Nova, outra pedreira. Foi um jogo em que a iniciativa foi sempre do Coritiba, mesmo assim, foi ganhar no minuto final, através de uma penalidade máxima bem marcada, diga-se de passagem. Foram três vitórias na largada, melhor do que isto, só dois isto, como dizia meu amigo Sicupira, de tanta saudade. Da lê futebol do Paraná.

AVISO AOS NAVEGANTES

Vou avisando os atleticanos, segunda divisão é outra competição, não pensem que se ganha só na categoria e jogando futebol de primeira. Entra em campo ingredientes importantes, a garra e a determinação, que tomam o lugar da técnica. Não se ganha uma segunda divisão, jogando futebol de primeira linha, aliado ao futebol, existe uma determinação muito grande. Torcida do Atlhetico e os companheiros da imprensa, tem que entender a divisão que o CAP está disputando. Não se obtêm uma das quatro vagas a série A, só jogando tecnicamente bem. O componente principal é a determinação. Daí por vezes o jogo fica feio, não tem importância. O que vale são os três pontos.

FOGO NA ESTRADA

Me desculpem como não falar do acidente gravíssimo em Palhoça na Br próximo de Florianópolis, no final de semana. Além do caminhão que tombou e pegou fogo, mais de 20 automóveis também incendiaram. Confesso nunca soube de algo parecido, nas estradas próximo a nossa região. Menos mal que ninguém morreu, entretanto, os mais feridos foram o motorista do caminhão e sua esposa. As causas vamos saber ao longo do tempo. Porém o que nos assusta, são os inúmeros acidentes nas nossas estradas. Imaginem um caminhão carregado de produto inflamável, Etanol, como se fosse uma carga comum. Sem nenhuma segurança. Às vezes caminhões com cargas acima do permitido, com os famosos eixos suplementares. Em velocidade difícil de parar, em situação de emergência. Algo precisa ser feito com urgência, em defesa dos usuários das estradas. O terceiro e quarto eixo, tem que ser revisto, drogas ao volante também, revisões nos caminhões e ônibus, são alguns detalhes, que na maioria das vezes passam desapercebidos e podem causar tragédias.

FUTEBOL COMERCIAL

Parte da imprensa nacional, está falando sobre a verba que a CBF remete mensalmente para suas federações, como se isto fosse uma grande novidade. Saibam caros leitores, o futebol virou um grande negócio, e como tal é comum as federações ter uma verba da mãe CBF. Todos aqueles que participam do atual futebol sabem disto, os clubes também. Portanto nenhuma novidade, quanto ao moderno futebol comercial.

DESTAQUES

Na dupla ATLETIBA tivemos alguns destaques, no Athletico na minha opinião o Zapelli foi muito bem, tecnicamente o melhor disparado, seguido pelo goleiro Mycael muito seguro sempre. Já no Coritiba, o jovem zagueiro Guilherme Aquino, Lucas Ronier e Josué foram os melhores. Como disse acima a segunda divisão é mais determinação do que classe, porém sempre tem os destaques, faz parte do futebol.

TORCIDA

A torcida coxa branca aproveitou o preço dos ingressos e foi em grande número ao jogo, ajudou sempre, incentivou sempre, e foi peça importante na suada e merecida vitória do Coritiba. Espero que apesar da discórdia pessoal que a torcida tem com o seu presidente, o mesmo aconteça com o Athletico, ou seja incentivo aos atletas durante o jogo. Uma normalidade até o imbróglio recente, porém o CAP está acima de qualquer situação entre torcida e presidente. A camisa rubro-negra só veste por amor, diz o hino do Furacão.

chgvoyz2

Você também poderá gostar

VITÓRIAS

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


VITÓRIASAvatar de Valmir Gomes

Valmir Gomes

Valmir Gomes é colunista esportivo