conecte-se conosco

Valmir Gomes

Vitória do Leão

Era domingo 11 horas com a temperatura acima da média para o mês de Maio

Publicado

em

Era domingo 11 horas com a temperatura acima da média para o mês de Maio, era também a estreia do Rio Branco no campeonato Estadual da segunda divisão. O adversário Paranavaí, têm histórico de Campeão Paranaense. Como todo jogo de início de competição, havia uma onda de ansiedade entre os atletas e dirigentes. Quando a bola rolou, aos poucos os atletas foram se soltando, e o jogo foi melhorando tecnicamente. O time comandado pelo experiente Fahel Junior iniciava sua busca à série A, e mesmo com a determinação do adversário, no caso o Paranavaí, os atletas do Rio Branco se superaram fisicamente e conquistaram a suada vitória. Placar apertado é verdade, porém muito importante para a caminhada rumo à primeira divisão paranaense.

TRABALHO DA EQUIPE

Os torcedores começam a conhecer na pratica os atletas do Rio Branco, nós da imprensa também vamos aos poucos tomar conhecimento do grupo de atletas e comissão técnica. No primeiro jogo o goleiro Filipe o meia Valdivia e o atacante Brinquedo, merecem destaque por suas atuações individuais na estreia. A rigor ninguém jogou mal, e alguns vão crescer de produção na continuidade dos jogos. Devo destacar neste trabalho inicial a comissão técnica composta pelo Fahel Junior e seu auxiliar Renato Martins, o preparador físico Ademir Ferreira, o preparador de goleiros Alonso Carvalho, o massagista Leopoldo de Souza, e o médico Elcimar Martins do Hospital de Paranaguá. Estes todos fazem um trabalho quase anônimo, em benefício de todo o plantel do Rio Branco. Que venha a segunda vitória.

FIM DE SEMANA DOURADO

O final de semana para o futebol da capital foi extraordinário, no sábado o Paraná clube enfrentou o Nacional na Arena MCP. Lotada de tricolores da Vila Capanema. Imaginem 37 mil torcedores em uma partida da segunda divisão do campeonato paranaense. Um recorde no Brasil, imagino eu. Domingo com um primeiro tempo de luxo, o Atlhético venceu o Vasco da Gama e se tornou líder do campeonato brasileiro da série A. Como sempre mais de 30 mil torcedores nas arquibancadas. Vamos dar parabéns as torcidas do Paraná e Atlhético, foi um fim de semana dourado.

FLAMENGO IRRITADO

Caros leitores quando vi a cena quase nem acreditei. Pensei é uma montagem da televisão! Porém era verdade, os dirigentes e o técnico do Flamengo foram em massa reclamar da arbitragem. Um fato incomum, porque normalmente quem reclama da arbitragem é o adversário do Flamengo. Sim todos os clubes que jogam contra o Flamengo, se acham prejudicados pelos árbitros que atuam nas partidas, seja quem for o árbitro. Virou até mania nacional. Porém no jogo contra o Bragantino, empate em 1 X 1, quem se achou prejudicado foi o Flamengo, o irritado Flamengo!

TCHECO E CUCA

Duas vitórias do Paraná e Atlhético, dois jogos com casa cheia, duas tardes de festa. Assim foi o fim de semana na capital do Estado do Paraná. Um fato digno de registro. Em épocas de treinadores estrangeiros, tanto o Paraná Clube como o Atlhético, tem treinadores brasileiros, melhor ainda são treinadores paranaenses. Este fato valoriza os profissionais paranaenses do futebol.

CLÁUDIO TENCATI X JORGE CASTILHO

Nos últimos tempos raro foi o técnico que venceu tanto como o Cláudio Tencati, hoje no Criciúma, time que ele ajudou colocar na primeira divisão nacional. Tencati e do interior do Paraná e iniciou sua carreira no Cianorte. Jorge Castilho se não me engano é da Baixada Santista, chegou ao Maringá como auxiliar técnico e conquistou a admiração da crônica esportiva e da sua torcida, por seu trabalho qualificado. Jorge Castilho que se prepare, imagino que vai dar um salto na sua ótima carreira, ou seja novas oportunidades vão aparecer. Escrevi sobre o Cuca, Tcheco, Tencati, Jorge Castilho, como notam os nossos treinadores estão em destaque.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress