Valmir Gomes

Vitória da Organização

O futebol é um jogo onde você ganha perde ou empata, simples assim.

O futebol é um jogo onde você ganha perde ou empata, simples assim. Então porque algumas equipes vencem mais do que as outras? Os motivos são vários, começa pelo comando técnico, passa pela qualidade individual dos atletas, pelo respaldo do clube aos seus jogadores, como salários em dia e toda infraestrutura necessária, e por aí vai. Não esqueçam da torcida ela é importante, faz parte do contexto. Pois bem um dia lá atrás o senhor Mario Celso Petraglia resolveu mudar o Atlético daquela época. Seu time era uma caixa de pancada, perdia mais do que ganhava. Aos poucos o clube da raça foi mudando, alguns acreditavam no futuro prometido pelo Messias, outros debochavam. Assim o tempo foi passando, e o gigante acordou e começou a vencer. Hoje o novo CAP o Athletico já é uma realidade sul-americana. Continuando assim em breve tempo vai se tornar uma realidade mundial. Como dizia o grande rubro-negro Boluca, quem viver verá. Afinal uma vitória da organização.

O JOGO NO BERÇO DO FUTEBOL MUNDIAL

Pensam que é normal jogar no histórico Estádio Centenário em Montevidéu, pois saibam não é! Ali naquela simpática cidade e naquele sagrado local, nasceu a Copa do Mundo de futebol. Ali os primeiros campeões do mundo como Castro o Manco, fizeram a alegria dos irmãos uruguaios. Ali Obdulio Varela ensinou como se joga de center half, hoje volante. Ali Maspoli reinou absoluto no gol da América do Sul. Ali Júlio Perez deu aula na meia cancha. Estádio histórico, de jogos e atletas históricos. Pois bem jogar neste local uma decisão é um momento mágico de todo atleta do futebol. Ali o craque Nikao mais uma vez fez história para o seu Athletico. Se o jogo foi bom tecnicamente ou não, é relevante. O importante foi vencer na casa do futebol. Um final de tarde histórico no estádio Centenário o berço do futebol mundial.

SINAL AMARELO

Os coxas perderam em casa para o CSA do bom técnico Mozar e deram o título para o Botafogo, que venceu o Brasil em Pelotas. Sei não, para o campeonato da primeira divisão do ano que vem, o Coritiba precisa rever o seu plantel. Na euforia do acesso, a diretoria não pode se empolgar com o atual time. Muitos conceitos têm que ser revistos, pois na série A existe uma qualidade e uma experiência bem acima da série B. Com a palavra o departamento de futebol dos coxas. O sinal amarelo está ligado.

PARANÁ CLUB

Os clubes que irão jogar o Campeonato Estadual Paranaense de 2022 já estão mobilizados, muitos deles já iniciaram os seus treinamentos. Lamentavelmente o Paraná Club nem sequer atletas têm para o ano que vem. Sua atual direção recém-eleita, ainda não apresentou nenhuma novidade para 2022. O tempo urge e o Paraná continua estático. Acorda minha gente, antes que seja tarde demais.

SICUPIRA CAMPEÃO

Um dia lá atrás o nosso amigo e craque de bola Sicupira, foi jogar na máquina de futebol do Botafogo do Rio de Janeiro. Lá encontrou Manga, Didi, Nilton Santos, Garrincha, Gerson, Jairzinho, Paulo César Cajú, Zagallo, entre outros. O tempo passou e Sicupira se tornou botafoguense, tinha gratidão e carinho pelo clube carioca. O seu segundo time, já que todos sabem do amor que o craque da 8 tinha pelo Atlético. Pois bem Sicupira nos deixou dia destes, espirito iluminado, deve estar feliz no céu, afinal o seu Athletico foi campeão no sábado e o Botafogo no domingo.

Você também poderá gostar

Vitória da Organização

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.