Valmir Gomes

Velhos erros

No tempo antigo havia muitos ditados, entre eles, um apropriado para o resultado do jogo dos Atléticos no Mineirão

k90b8v47

No tempo antigo havia muitos ditados, entre eles, um apropriado para o resultado do jogo dos Atléticos no Mineirão. “Aqui se faz, aqui se paga” cresci ouvindo esta frase dita pelos meus país. O CAP é o Rei das viradas, cada vitória extraordinária. Pois bem perdeu de virada para o CAM, o outro Athletico das Minas Gerais. Jogo parelho um pouco mais solto o time da casa, fato normal, daí os visitantes marcam um gol. Vem o segundo tempo e a famosa virada mineira 2 X 1 dois do Paulinho. Gente, perder faz parte do jogo, porém a repetição dos mesmos problemas defensivos é que preocupa a todos. Senão vejamos. Bola aérea na área do time do Bento, é sempre um perigo, diria meio gol. Vamos adiante, outra vez o zagueiro Pedro Henrique falhou e gol. Como notaram foram os velhos erros, que decretaram a derrota do CAP.

UMA HISTÓRIA DO MADUREIRA

Muitos dos leitores desta coluna lembram dos golaços do avante Madureira, seja no Metropol, Grêmio, Ferroviário, Athletico, Palmeiras e por aí vai. Madura era bom de bola uma barbaridade, dribles, passes, chutes, cabeceios, avante completo. Fez vários golaços, era técnico e guerreiro, o que não é comum. Nos tempos do Ferroviário, tinha um Volkswagen vermelho, o mais bonito da cidade. Um dia emprestou para o outro craque Zé Roberto, ir fazer compras. O Zé desapareceu do clube, levou três dias para devolver o carro. Foi veranear na prainha de Matinhos. Histórias da bola. Pois bem, o Madureira fez 80 anos, uma festa maravilhosa com seus amigos. Convidado, não deu para eu comparecer, sabe o que aconteceu! Ele o aniversariante me mandou uma lembrança. Eu feliz da vida, lhe mandei uma camisa do querido Rio Branco de presente. Madureira te desejo saúde e vida longa junto à tua família. Abraços meu ídolo.

CORITIBA F.C.

Até que se prove o contrário, o Coritiba F.C. é um clube de futebol da cidade do mesmo nome a mais de 100 anos, portanto um clube centenário. Daí vem um grupo financeiro, sem nenhum compromisso com a história vencedora do clube, e toma conta do Coritiba de uma maneira autoritária. O famoso manda soltar e manda prender. Aliás, já mandou muita gente boa embora. Na verdade, hoje não se sabe quem manda no Coritiba F.C. Pois o atual presidente está sem falar com a imprensa há muito tempo. Acho estranho o comportamento da atual diretoria, será que a SAF já tomou conta do clube? Os sócios e conselheiros sabem disto? Estão de acordo? Com a palavra o presidente do Coxa!!

VINI JR

Gente, não é fácil para algumas pessoas de países colonizadores, como Portugal e Espanha no passado, entenderem que o mundo mudou. Está enraizado algumas histórias e atitudes do passado, na cabeça de muita gente, inclusive torcedores de futebol. O Vinicius, um jovem de pele negra, e talentoso jogador de futebol, por este motivo é rico e famoso. Este fato incomoda muita gente. O esporte, seja qual for, tem virtudes, uni culturas e povos, sem distinção nenhuma. Porém causa uma certa inveja. Daí as atitudes da torcida espanhola contra Vini Jr. O tempo passou e o mundo mudou, porém, a cabeça de algumas pessoas, estão estacionadas. A religião e o saber, devem ser acompanhados da leitura e do bem querer, independente da raça ou cor do cidadão, isto é fácil escrever, porém difícil de tornar realidade. São os fatos do passado que atuam no presente. Daí precisamos de mais amor e menos ódio.

chgvoyz2

Você também poderá gostar

Velhos erros

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Velhos erros

Hedran Gebran

Hedran (Guru) Gebran é jornalista e colunista diário do Jornal Folha do Litoral News, onde há mais de 20 anos comanda a Coluna do Guru. Com uma vasta experiência, escreve sobre política, eventos, entretenimento e diversos assuntos de interesse geral, oferecendo aos leitores uma visão única e bem-informada sobre os principais temas que impactam a cidade e a região.