RIO BRANCO X IRATY DOMINGO ÀS 11 HORAS
Na quarta-feira, o Rio Branco subiu a Serra e foi à simpática Ponta Grossa, ganhar do campeão Brasileiro da série D, o Operário Ferroviário por 1 a 0, com show do meia Kauã e do lateral Maringá. O Leão da Estradinha tem ampla possibilidade de terminar a fase classificatória do Sub-23, entre os quatro primeiros classificados. Para que isso aconteça, precisa vencer o Iraty domingo pela manhã, na Estradinha. Este fato lhe dá a condição de decidir as oitavas de final, jogando ao lado da sua torcida em Paranaguá. Uma boa vantagem, se considerarmos a igualdade das equipes. Portanto todo cuidado é pouco. Imagino um bom jogo, com a presença da fiel torcida. Sorte, Rio Branco.
FACA DE DOIS GUMES
A vida dos jogadores do Coritiba não tem sido fácil nos últimos anos. O fantasma do rebaixamento insiste em rondar o Couto Pereira, a histórica casa do Coxa. Domingo tem outra pedreira, o Botafogo, que foi eliminado pelo Grêmio da Libertadores, certamente vem buscar a reabilitação. Imagino um jogo truncado, mais corrido do que jogado, pela necessidade de reabilitação das duas equipes. Ouso dizer, a equipe que estiver mais equilibrada psicologicamente vai ter uma boa vantagem para encontrar o caminho da vitória. A participação da torcida coxa-branca apoiando o time, pode ser importante, entretanto a cobrança será inevitável se a equipe não jogar bem. Uma verdadeira faca de dois gumes.
PSG, A NOVA MANIA
Às vezes, penso que o De Gaulle tinha razão e como tinha. "O Brasil não é um País sério", disse o famoso general certa vez. Vejam agora a polêmica que se estabeleceu sobre o pênalti a favor do PSG. A imprensa brasileira deu tanto destaque ao fato, corriqueiro no futebol, que até parece que o PSG disputa o Campeonato Brasileiro. Vou mais longe, tem mais notícias do PSG nos canais de televisão no eixo Rio-São Paulo, que muito clubes do Campeonato Brasileiro. Ainda sobre a frase do De Gaulle, nem entro na política, que é outro departamento, triste e vergonhoso. Me atenho ao futebol, que eu saiba temos muito mais títulos do que a França. O Cruzeiro e o Atlético Mineiro já foram campeões da Libertadores e disputaram mundial de clubes. A dupla Grêmio e Internacional conquistou o Mundo. Isto mesmo são campeões mundiais de clubes. E dá-lhe PSG. Gente, o Brasil caboclo não merece isto.
LIBERTADORES
O acontecido depois do jogo do Santos, com agressões e depredação do ônibus, não é futebol, nem aqui nem no cafundó do Judas. A violência começou no campo e terminou nas ruas. Mau exemplo de alguns profissionais e de parte da torcida santista. Enquanto isto na Arena do Grêmio, um jogaço de bola, o Botafogo foi melhor quase todo tempo, porém a garra tricolor fez o Grêmio vencedor. Na quinta-feira no Monumental de Nunez, o River Plate time do meu amigo de fé e irmão camarada Dr. Constantino, tinha uma tarefa difícil: vencer o Jorge Wilstermann da Bolívia por diferença acima de três gols. Para a "inchada" do River não existe o impossível, numa noite fantástica do atacante Scocco ganhou de 8×0, com 5 gols do novo ídolo argentino. Isto é a Libertadores se aproximando da reta final.
FRASE
"Trump é um cachorro assustado latindo mais alto". Frase do líder norte-coreano Kim Jong-un, numa guerra de ofensas mútuas, entre dois líderes com pouca educação.