A RAINHA DO RÁDIO
Gente, conheço o Valdir Braz de longo tempo, portanto me sinto à vontade para falar da sua filha Daniele Cidral Braz, a produtora esportiva da Rádio Ilha do Mel FM. Não pensem que Daniele faz a produção, por nepotismo, muito pelo contrário, há 9 anos ela trabalha diuturnamente na equipe do pai. Além de todo esse trabalho, ela ainda desempenha a função de técnica de som, um fato raro, quem sabe único na radiofonia brasileira. Daniele me confidenciou que o pai se estressava muito quando lidava com o som, por isto ela resolveu assumir mais esta função. Na verdade, ela queria ser advogada, como pegou gosto pelo rádio, esqueceu o direito e se bandeou para as novas tarefas. Nas inúmeras viagens ao lado do pai, muita coisa aconteceu. Alguns fatos engraçados e quase uma tragédia. No retorno de uma jornada da Copa Litoral, vindo numa embarcação de Guaraquecaba, uma tempestade os deixou perdidos em alto-mar. Foram horas de preocupação, mas felizmente tudo acabou bem. Daniele esbanja felicidade no trabalho, elogia o pai, pelas oportunidades que dá às pessoas, e por ser um homem honesto e trabalhador. Daniele com sua beleza física e sua espiritualidade, se comporta como uma verdadeira rainha do rádio e da vida. Exemplo de mulher e de profissional.
UMA TARDE NA ESTRADINHA
No meio da semana, estive ao lado do colega Paulo César Tiemann na Estradinha, para assistir e comentar o jogo entre Rio Branco 0 X 1 Cascavel. Falei com o técnico Leandro Niehues e com seu auxiliar Erminho, bem como com o técnico Rodriguinho e o gerente de futebol Gustavo do Cascavel. Ouvindo as comissões técnicas, imaginei um bom jogo, o que na prática não aconteceu. Como todo início de campeonato, as equipes correram muito e jogaram pouco. O Rio Branco foi melhor na primeira etapa, quando perdeu duas chances de ouro para marcar. O Cascavel equilibrou o jogo no tempo complementar, e garantiu a liderança no campeonato.
SELEÇÃO BRASILEIRA
Os técnicos da Seleção Brasileira, sejam eles quais forem, sempre dão preferência nas convocações, a jogadores que atuam na Europa. Dou exemplo, o Giuliano que está na reserva do Zenit e mesmo assim foi convocado. Enquanto Lucas Lima do Santos e Diego do Flamengo foram preteridos. Outra coisa, Weverton, o nosso medalha de ouro, foi cortado, mesmo sem jogar! Imagino que Cássio seja o titular. Caso contrário, não existe critério. A seleção e seus mistérios.