NOITE DAS VITÓRIAS
Fazia um bom tempo que os torcedores do Atlético e do Coritiba não festejavam vitórias tão expressivas, como na noite da última quinta-feira. O Atlético recebia o Avaí, um visitante mal-intencionado, que gosta de pregar peças nos donos da casa. Com o decorrer do jogo, os rubro-negros foram se impondo até chegar à goleada de 5×0. Resultado atípico, para um campeonato difícil como o Brasileirão. Enquanto isto, o Coritiba, depois de perder mais uma no Couto Pereira, foi em busca da reabilitação contra o poderoso São Paulo. Com mais de 50 mil torcedores no Morumbi, um Coritiba organizado taticamente, e com muita disposição e personalidade, venceu por 2×1 merecidamente. Quinta-feira foi a noite das vitórias, mais do que isto a dupla Atletiba venceu e convenceu.
NOTÍCIA 1
Em Santa Catarina em plena audiência, um advogado acusou um juiz de pedir propina! Honestamente, não lembro de um caso parecido por estas bandas. Como todo brasileiro, confio na Justiça. Porém como o juiz é um ser humano, e está na moda pedir propina, fico na mesma desconfiança do leitor. O tempo vai nos trazer a verdade!
NOTÍCIA 2
A segunda notícia. O presidente Temer causou um fato inédito no Brasil, pela primeira vez na história, a TV Globo barrou o jornal Nacional e parte do capítulo da novela Novo Mundo. Preferiu mostrar ao vivo, a votação da denúncia na Câmara. Gente, a Globo deu prioridade à notícia ao vivo, pois o Jornal Nacional seria ocupado pelo mesmo assunto. Outro detalhe, como ninguém, técnica e artisticamente, faz novela como a Globo, a audiência não seria perdida, por este trabalho jornalístico.
NOTÍCIA 3
Os meios de comunicação paulistas foram unânimes. São Paulo perde no Morumbi quase lotado, e volta para zona do rebaixamento. Fiquei até tarde da noite assistindo aos programas de esporte na TV e lendo o noticiário na Internet. Ninguém falou da vitória coxa-branca, todos repetiram à exaustão a derrota do São Paulo. Não houve mérito na vitória. O que aconteceu na visão "deles" foi uma atuação desastrosa do São Paulo. Nem um mérito ao Coritiba, só demérito ao São Paulo. Tem gente na imprensa que ainda pensa que o Brasil é apenas Rio de Janeiro e São Paulo. Esquecem que a antiga colônia de Portugal virou um grande País chamado Brasil.
HISTÓRIAS DA BOLA
Uma noite do ano de 1985, estava tomando um uísque com o técnico do Coritiba Enio Andrade, no Hotel Eduardo Sétimo da família Caluff, quando ele me contou o seguinte. O Flamengo mandou um emissário a Curitiba, para contratá-lo. Ele ouviu a proposta e pediu dois dias para dar a resposta. Neste meio tempo, foi se aconselhar com o seu amigo e auxiliar Dirceu Kruger, ídolo coxa-branca, sobre o assunto. Kruger ouviu com atenção e preocupação o relato do Enio sobre o assunto. Entre um gole de uísque e algumas baforadas de cigarro, o técnico foi incisivo. "Kruger, vou ou não vou? Você é meu conselheiro. Me diga alguma coisa". O alemão pensou, pensou e resolveu falar. "Olha, seu Enio, se você for para o Flamengo e conquistar o título de campeão brasileiro, será apenas mais um técnico campeão no Flamengo. Entretanto se você conquistar o título de campeão brasileiro pelo Coritiba, será eternizado como o grande comandante. "Como a diferença financeira era pequena e a repercussão pelo título era grande, Enio aceitou o conselho do Kruger, se tornou campeão brasileiro pelo Coritiba e entrou para a galeria dos imortais.