Connect with us

Valmir Gomes

ARENA ALBERTINA SALMON

Gente, com os cuidados necessários, foi reinaugurado o Ginásio Albertina Salmon, com estrutura digna de elogios

Publicado

em


Gente, com os cuidados necessários, foi reinaugurado o Ginásio Albertina Salmon, com estrutura digna de elogios dos lutadores internacionais John Lineker, Junior Baby, e da nossa campeã mundial de vôlei de praia Ágatha. Depois de 33 anos da inauguração do Ginásio, sem nenhuma grande obra feita, ele foi totalmente reformulado do piso ao teto. Na verdade uma moderna Arena, com todo conforto possível, para os atletas das várias modalidades esportivas e para o público torcedor. Estiveram presentes ao evento o prefeito Marcelo Roque, vereadores, secretários e colegas da imprensa. De agora em diante o povo do litoral paranaense pode dizer com orgulho: sim, temos Arena. O então ginásio Albertina Salmon, a partir desta data, se transformou na mais moderna Arena multiuso do Paraná. Um golaço da Prefeitura de Paranaguá.

AMIGO TÉCNICO TORCEDOR
Na última terça-feira, o técnico Otacílio Gonçalves da Silva Junior completou 80 anos bem vividos. Ao lado da sua querida Maria do Carmo, atendeu meu telefonema com a amizade de sempre. Entre brincadeiras normais, uma confissão inesperada. “Seu Gomes sou torcedor do Paraná Clube”. Otacílio conquistou títulos por onde passou, no Internacional de Rubens Paz onde começou, no Atlético do Hélio Alves e Valmor Zimermann, no Grêmio show, um time fantástico com Bonamigo, Serginho, Cristóvão, Gaspar e Cuca. E várias vezes no Paraná Clube de Saulo, Marinho, Adoilson, dos diretores Aramis Tissot, Darci Pianna, Paulista, Oscar Yamahto e tantos outros. Otacílio, além de amigo e técnico vencedor, é uma pessoa amável de bem com a vida. Depois da pandemia vou tomar uma dose de Bala 12 com o “Chapinha” afinal regulamos de idade.

BOA NOTÍCIA
Estamos aguardando com ansiedade a vacina contra a Covid-19, enquanto estão a testando, surgiu uma luz no fim do túnel. A Sociedade Brasileira de Infectologia divulgou nota destacando resultado de recentes estudos. O remédio Dexametasona reduz a mortalidade acima de 30% nos pacientes com Covid-19 em ventilação mecânica. É um passo importante da ciência médica para todos nós, na verdade uma boa notícia.

PANDEMIA
Deu nas redes sociais, a tradicional casa de eventos da cidade de Curitiba e Estado do Paraná, Buffet Ilha do Mehl, vai encerrar suas atividades comerciais depois da mais de 40 anos de tradição. O titular da casa João Jacob Mehl por meio de nota oficial confirma a notícia. Mais uma vítima comercial da pandemia. Lamento pelo amigo Jacob e seus dedicados funcionários. Afinal fui um velho cliente do Ilha do Mehl, sempre muito bem servido e tratado. Sorte, Jacob, luz no teu caminho.

RECORDANDO OS CRAQUES
Todos sabem que sou torcedor do Rio Branco e do Grêmio, não escondo de ninguém, também tenho carinho pelo Goiás. Fora disto é tudo igual. Vi verdadeiros craques jogarem bola, alguns inesquecíveis. Gostaria que a dupla Falcão e Carpegiani tivesse jogado pelo Grêmio. Tinham classe e garra, se multiplicavam no campo, desarmavam, armavam e faziam gols. Outra dupla, Sicupira e Nilson Borges, se entendia pelo olhar. A categoria do artilheiro Sicupira e o drible fácil e a qualidade do passe do extraordinário Nilson Borges. Gostaria que tivessem jogado no Rio Branco. Recordações e sonhos em tempo de Covid-19.