conecte-se conosco

Valmir Gomes

Nova Estradinha

Leio com muita alegria a matéria desta Folha do Litoral sobre a reforma que está sendo feita, pela nova administração do Rio Branco na histórica Estradinha.

Publicado

em

Leio com muita alegria a matéria desta Folha do Litoral sobre a reforma que está sendo feita, pela nova administração do Rio Branco na histórica Estradinha. Foi neste local sagrado para os desportistas do litoral, que vi pela primeira vez o Rio Branco jogar, sim já faz tempo era década de 70. Desde sempre o futebol de Paranaguá fez história no campeonato Estadual, antes tínhamos também o simpático Seleto do Dr. Linhares do saudoso Hélio Alves. Pois bem o tempo passou e agora sob nova direção, o Rio Branco ressurge com apoio total da família Roque e de tantos parnanguaras queridos por todos. Espero que esta turma que assumiu o Rio Branco, permaneça no comando por um bom tempo, pois assim sendo teremos o fortalecimento do Leão como clube também. Boa sorte, minha gente.

FORMIGA, UMA ATLETA DE OURO

Conheci ela nos campos de futebol, parecia mais uma pomba voando pelos quatro cantos do quadrilátero verde. Pois bem, esta mulher fantástica, enfrentou todas as dificuldades possíveis, e foi superando uma a uma, com sua classe e determinação. Formiga chegou a seleção brasileira de futebol, nos tempos tempo difíceis, superou os problemas com sua arte mágica. Jogou 7 Olimpíadas e 7 Campeonatos do Mundo de futebol. Uma marca sem igual nos campos mundiais. Passou 30 anos jogando em alto nível. Ninguém fez isto até hoje, nem o Rei Pelé. Sem escândalos, sem fofocas muito menos discussões nas redes sociais. Apenas se comportando como uma exemplar atleta.  Miraildes Maciel Mota a nossa querida FORMIGA, merece medalha de Ouro na sua despedida dos campos. Ave, Formiga.

CRUZEIRO X NAÚTICO EMBLEMÁTICO

Seria apenas o jogo final da série B entre tradicionais equipes do futebol brasileiro, de um lado o Cruzeiro de Belo Horizonte que já foi campeão de tudo, um tríplice coroa. Do outro Náutico uma vitoriosa equipe de Recife e região. Pois bem o jogo não valia nada, a não ser cumprir tabela. O Cruzeiro comandado por Luxemburgo o Náutico por Hélio dos Anjos, dois professores de futebol e vencedores. Pois bem, o resultado no campo foi um empate com ausência de gols, porém com emoção. Dois fatos me chamaram atenção nesta partida quase sem interesses. O duelo tático entre os treinadores, uma aula de futebol e a presença do público. Mais de 50 mil torcedores no Mineirão. Espera aí, um jogo sem valor na tabela e o Cruzeiro leva este público extraordinário! Um clube deste com esta torcida, não pode estar na segunda divisão. Algo está errado.

DECISÃO COPA LITORAL

Minha gente, não percam a grande decisão da Copa Litoral deste ano, próximo domingo, dia 5 de dezembro, às 15 horas, na Estradinha, com cobertura completa da rádio Ilha do Mel equipe do Waldir Brás e Folha do Litoral. De um lado Seleção de Pontal do outro Matinhos, duas grandes equipes. Vamos matar saudades da Estradinha e assistir a grande final.

Publicidade










plugins premium WordPress