conecte-se conosco

Valmir Gomes

Como Fênix

Domingo tem jogo do Leão da Estradinha em São José dos Pinhais

Publicado

em

Domingo tem jogo do Leão da Estradinha em São José dos Pinhais, o time da casa está entre os oito primeiros colocados. O Rio Branco corre o risco do rebaixamento, sei não, a última vitória contra o Azuriz no Gigante do Itiberê, fez nos lembrar da Mitologia de Fênix. Quando tudo parece perdido, lembre-se que mesmo em cinzas, o pássaro Fênix encontra forças para renascer e triunfar. Assim pensando o time do Bitéco vai até a terra dos aviões, em busca dos pontos que podem lhe livrar do rebaixamento. Jogo dificílimo, porém no futebol determinados resultados acontecem, quando quase ninguém espera. Portanto o placar está em aberto. Os dados serão lançados e o jogo jogado, esperança renovada minha gente. Acreditem?

ECOS DO CLÁSSICO

No meio da semana fui até o Couto Pereira assistir o Atle-tiba, afinal se tratava de uma partida entre dois gigantes do futebol paranaense. Jogo morno sem nenhum gol, muita correria e pouco futebol. Erick do Athletico foi o melhor de todos, depois dele, difícil de escolher outro atleta. Como surpresa positiva a arbitragem segura do Leonardo Ferreira Lima e seus auxiliares Andrey Luiz de Freitas e Wagner Junior Bonfim Ledo, e o quarto árbitro Gustavo Nogas. Todos cumpriram bem o seu papel. Melhor do que muitos e bem pagos árbitros. Lamento por parte das torcidas, terem criado confusão e partido para á violência. O que foi contido pela polícia. Ficou uma verdade, para os jogos da primeira divisão do campeonato brasileiro, a dupla atle-tiba precisa melhorar e muito.

NILO NEVES

Conheci Nilo em Porto Alegre, era jogador de futuro garantido nos Juvenis e Juniores do Internacional. Andou pelo São José de Porto Alegre e Esportivo de Bento Gonçalves, foi treinado pelo Enio Andrade, seu ídolo. Um dia o técnico Motorzinho o indicou para o Coritiba, se tornou o maior lateral esquerdo do clube. Uma lenda viva. Como técnico foi também vitorioso. Nilo Neves sempre foi um exemplo de profissional, dentro e fora do campo. Jogou muito e foi músico de primeira linha, teve o maior conjunto musical de Porto Alegre, um sucesso. Hoje, Nilo anda adoentado, se recuperando graças a Deus, mora no Litoral do Paraná e seu filho Nilinho, segue os passos do pai, como professor de futebol e músico. Família do bem. Este tópico é uma homenagem ao Nilo Neves, um craque da lateral esquerda e da vida. Saúde, meu querido amigo.

PROFESSOR REINHOLD STEPHANES

Outro dia tive a honra de almoçar com o Reinhold no Pote Chopp, onde sempre sou muito bem atendido. Entre as histórias e estórias da vida, Reinhold foi Ministro em vários governos da nossa República. No esporte jogou basquete, um dos seus irmãos jogou no Atlético, seus filhos também se dedicaram ao esporte. Amigo do professor Miranda e do Zé Domingo se tornou torcedor do Paraná Clube, como todos andam preocupado com o destino do tricolor da Vila Capanema. Lúcido, inteligente, saudável, discorreu sobre vários assuntos, da bola à política. Uma aula de conhecimentos gerais. Ave, Reinhold.

BOA SORTE LEÃO

A distância é impossível saber de todas as novidades do Leão da Estradinha, até porque ainda não chegou o novo assessor de imprensa. Entretanto, temos conhecimento que as mudanças no futebol, foram além da dispensa do Vitão e da chegada do Massaro. Tem gente indo embora e gente nova chegando. Como o foco agora é o jogo contra o time de São José dos Pinhais, vamos desejar boa sorte ao Leão.

Continuar lendo
Publicidade