Valmir Gomes

Valmir Gomes

As diferenças súbitas entre os diretores da dupla Atletiba levaram a partida Atlético e Santos pela Libertadores, para a Vila. Não pensem que é...

NO FUTEBOL NÃO TEM SANTO

As diferenças súbitas entre os diretores da dupla Atletiba levaram a partida Atlético e Santos pela Libertadores, para a Vila. Não pensem que é a Vila Belmiro dos santistas, famosa no mundo inteiro desde a era Pelé &cia, trata-se da Vila Capanema, reduto do Paraná Clube. Até a Justiça foi acionada para resolver o local do jogo, bem ao feitio das rusgas esportivas da nossa terra. Não sei se teremos tempo para novidades até o dia do jogo. Vocês sabem por estas bandas da América do Sul, tudo é possível. Fico a pensar, os clubes lutam por uma vaga na Libertadores, quando conseguem festejam como um título, sonham ter a vantagem como mandante, e daí, trocam o futebol pelo vôlei. Muitos dirão, tudo foi feito pela parceria existente entre Atlético e Coritiba. Vão mais longe, alguém roeu a corda. Gente, no futebol não tem santo. O resto é perfumaria barata.

 

VISITA A PARANAGUÁ

01(16)

Na terça-feira, acompanhado dos amigos Paulinho Alves e Rodrigo Fernando, fui até a querida Paranaguá visitar o pessoal da Folha do Litoral News e do meu Rio Branco. Na Folha, os irmãos Gebran e Guru nos receberam com o carinho de sempre, uma maravilha. Depois de um café especial e boa conversa, fomos até a histórica Estradinha reduto do centenário Rio Branco.

02(8)

Lá o professor Marquinhos foi o anfitrião, experiente e educado, nos contou as novidades do Leão da Estradinha. À saída do Netinho do comando técnico, o retorno do Leandro Niehues, e como sempre acontece, a presença do anjo da guarda Erminho, seja na base ou nos profissionais. Tive uma conversa rápida com os meninos dos Juniores, me pareceram atentos e dispostos a receber alguns conselhos. Bom sinal. Saímos da Estradinhacom a sensação de que o trabalho está sendo bem feito. Sorte, Rio Branco.

 

DR. LEOCÁDIO JOSÉ CORREIA

Frequento há muitos anos a SBEE (Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas), onde no exercício das suas atribuições o espírito do Dr. Leocádio vem trabalhando através do médium Maury Rodrigues da Cruz. Nesta longa parceria, realizam uma intensa e extensa atividade assistencial voltada para a saúde física, mental e espiritual de quem o procura. Sou testemunha viva do que escrevo. Para quem não sabe Dr. Leocádio viveu apenas 38 anos, na segunda metade do século XIX, foi médico, ator, escritor, jornalista, político. Morreu jovem no dia 18 de maio de 1886 e deixou uma obra maravilhosa, um rastro de luz por onde passou. Outro detalhe deste bondoso médico de corpo e alma, faleceu exercendo a medicina aos menos favorecidos, na sua cidade natal, Paranaguá. Uma história fantástica, de amor ao próximo.

 

Valmir Gomes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.