TEMPERO DA DECISÃO
Neste domingo teremos a primeira partida das finais do nosso campeonato. O Atlético que faz uma grande Libertadores, por enes motivos, desdenha do título Estadual. Seu porta-voz oficial, o técnico Paulo Autuori, chegou a dizer que o título mancha a carreira dele, se ganhar não terá uma linha no seu curriculum. Ao Coritiba, restou apenas a possibilidade de ganhar o Estadual. Sendo assim aposta todas suas fichas no título, porém, anda irregular uma barbaridade. Este é o clima para o clássico deste domingo na Arena. Vão me perguntar tem favorito? Se Atlético levar a sério e for minimamente bem escalado pode ser considerado favorito. Acontece que no futebol e, principalmente em clássico, nem sempre o favorito vence. Este é o tempero da decisão.
ALMOÇO COM CAMPEÃO DO MUNDO
F
A convite da cúpula da Igreja do Evangelho Quadrangular, a equipe do programa de televisão Mundo do Futebol do canal 5 da Net, almoçou em Araucária na sexta feira. O encontro fazia parte de um projeto social, dedicado aos ex-atletas de futebol do Brasil, comandado pelo extraordinário jogador Wilson Piazza. Em um ambiente descontraído e agradável, Piazza nos contou muitas histórias da sua bela carreira de jogador campeoníssimo. Desde o Cruzeiro com sua fantástica equipe, de Dirceu Lopes, Zé Carlos, Tostão &cia, até a seleção brasileira campeã do Mundo, do Pelé, Gérson, Rivelino, etc. e tal. Homem culto, inteligente, afável, Piazza deu show de humildade no encontro de Araucária.
Meus colegas Paulo César Tiemann e Dorival Chrispin fizeram uma bela matéria que vai ser exibida a partir da segunda feira, às 22 horas, no Canal 5 da Net. Ao pastor Irineu Rodrigues e ao seu colega Rogério Amorim, bem como à produtora Sônia Martins, nossos agradecimentos pelo convite e pelos momentos agradáveis que nos proporcionaram.
CLÁSSICO DO YOUTUBE E FACEBOOK
Os tempos mudaram, antigamente era comum os vizinhos ficarem ao redor do rádio, ouvindo um jogo de futebol. Comigo mesmo aconteceu isto, a Copa de 1958 foi na voz de Mendes Ribeiro da rádio Guaíba em Porto Alegre. Depois veio o evento da televisão, incrível você ver na sua casa um jogo lá do Rio de Janeiro, verdade, a imagem era em preto e branco, mas era possível ver o jogo na mesma hora. Dai veio a imagem colorida, uma maravilha da tecnologia, muito gente se habituou a ver o jogo em casa. Até falam; melhor em casa que no campo, tem replay do lance, tem lanche a preço de custo, tem segurança e por aí vai. Agora, minha gente, vamos ter o clássico Atletiba no YouTube e no Facebook. Confesso não imaginava viver ao lado de tanta modernidade, às vezes até me atrapalho, acabo pedindo socorro aos netos. Eles, os nossos netos, são craques no assunto.