Na terça-feira, às 21h30, o Paraná Clube enfrenta o Oeste na Vila Capanema, um jogo de fundamental importância, na sua caminhada rumo à primeira divisão. Na nova nomenclatura dos pontos corridos, um jogo que vale seis pontos. Sob o comando do jovem Leonardo Oliveira, o tricolor se organizou como clube, e o reflexo positivo se faz notar no time dentro do campo. A saída do técnico Lisca e algumas contusões em atletas não diminuíram a capacidade da equipe na busca do objetivo final, que é a vaga à primeira divisão. Imagino a Vila lotada e muita determinação, em busca de mais uma vitória. Sorte, Paraná Clube!
Cascavel 2 X 2 Maringá
O campeonato sub-23, patrocinado pela FPF, está cada ano mais qualificado tecnicamente. No primeiro jogo da final, o Cascavel recebeu o Maringá, em uma partida de boa qualidade técnica. Os visitantes foram melhores tecnicamente, porém os donos da casa se superaram na determinação e o empate fez justiça às duas equipes. O jogo foi bom, sem nenhuma violência, o gramado perfeito e o Estádio um brinco, tudo limpo e funcionando perfeitamente. Estão de parabéns o presidente Valdinei da Silva do Cascavel e sua dinâmica diretoria, em virtude da organização do clube e do estádio. Assim é que se faz futebol profissional.
Wilson imortal
Jogar no gol é uma posição específica, que necessita de vários atributos. Vejam o caso do goleiro Vilson do Coritiba, um solitário entre as traves, que só é lembrado nas horas difíceis. Como o momento coxa não é dos melhores, o goleiro trabalha o tempo todo, procurando evitar o gol dos adversários. Vilson não é badalado pela imprensa do eixo Rio-São Paulo, seu nome, apesar da eterna boa fase, nunca foi lembrado para seleção. Se porta com dignidade e discrição, longe do tipo marqueteiro pessoal. Tem uma qualidade digna dos grandes goleiros, regularidade nas atuações, ou seja, um atleta de confiança do seu treinador. Contra o Sport em Recife, o Vilson pegou dois pênaltis, em um deles ainda defendeu no rebote, o que é mais difícil ainda. A partir de domingo, Joel Mendes, Rafael Camarota, Célio Maciel, e principalmente o extraordinário Jairo Nascimento têm um novo companheiro na galeria dos goleiros imortais do centenário Coritiba FC. Wilson Rodrigues de Moura Jr fez por merecer esta deferência especial.
Futuros craques
Tenho rodado o Estado do Paraná cobrindo a Taça Sub-23, patrocinada pela FPF, da Foz do Iguaçu a Paranaguá, por onde andei fui bem recebido pelos desportistas. Como dever de ofício, quero citar alguns atletas que me chamaram atenção por sua qualidade. Começo pelo meu Rio Branco: Maringá, Daniel, Kauã e Paulinho, sabem jogar. No Foz do Iguaçu:, Lucas, Léo, Copeti e Gian Lucca. No Toledo: Marcus, Diego, Jonatan, Badalotti e Wainy. No Maringá: Gilberto, Pedrão, Éverton, Alef, Dandan. No Cascavel: Gasperim, Murilo, Oberdan, Índio, Elivelton. Todos jovens promissores, que Deus ilumine suas carreiras.
Frase
"Não estou seguro, eu sou seguro", frase do qualificado meia cancha uruguaio Pedro Rocha de saudosa memória, em uma entrevista dada à equipe do Luis Augusto Xavier, na Tribuna do Paraná.