Valmir Gomes

SONHADA VITÓRIA

Gente, na última quinta-feira, o Paraná Clube foi à bela Maceió, lá em Alagoas, para enfrentar o centenário Clube de Regatas Brasil

SONHADA VITÓRIA

SONHADA VITÓRIA

Gente, na última quinta-feira, o Paraná Clube foi à bela Maceió, lá em Alagoas, para enfrentar o centenário Clube de Regatas Brasil, mais conhecido como CRB, o galo da praia. Poderia ter sido um jogo comum, mas não foi, e explico o porquê. O Paraná Clube fazia tempo que não vencia, pelo contrário só perdia, a zona do rebaixamento seria sua casa ao natural. Por estas e outras não era um jogo qualquer, o Tricolor da Vila precisava mais do que nunca dos três pontos. Gilmar Dal Pozzo o novo técnico sabia disso, mais do que ninguém. O time sob seu comando, apesar da derrota contra o América mineiro, tinha melhorado de atuação, a vitória era um sonho, que podia se tornar realidade. Foi o que aconteceu, Paraná 2 X 0 no CRB ao natural. Uma sonhada vitória, que pode ressuscitar o Tricolor da vila Capanema no campeonato. Que assim seja.

GOLEADA DO SANTOS

Todos esperavam um jogo difícil, afinal dois campeões da América e do Mundo iriam duelar por uma vaga na Libertadores. Bastou o árbitro apitar o início da partida, e começou uma avalanche santista em cima dos gremistas. Nem deu tempo de o narrador do jogo aquecer a garganta, gol do Santos, logo em seguida veio o segundo, estava desenhada a goleada. Nenhuma equipe suporta dois gols relâmpagos numa decisão de vaga da Libertadores, nem o imortal tricolor. A goleada do Santos foi também a vitória do paranaense Cuca sobre o gaúcho Renato, afinal técnico também ganha jogo.

OS POLONESES

Escrevo sobre o atacante do Bayern de Munique Robert Lewandwski, que conquistou a Alemanha e o mundo do futebol com seus gols e suas assistências. Lewa como é chamado pelos colegas, adquiriu o hábito de fazer gols e dar assistências, além disto também se tornou um multicampeão da Europa. De nacionalidade polonesa, me fez lembrar o rápido atacante Lato artilheiro da Copa do Mundo de 1974, do Lubanski e do Deina, jogadores que marcaram seus nomes na história do futebol defendendo a seleção polonesa. Da Polônia também tivemos o Karol Wojtyla, o Papa João Paulo Il, que marcou golaços com sua fé e seu trabalho, em busca de um mundo mais justo  com paz e democracia. Salve a Polônia e sua gente querida.

RIVER PLATE

Sem muita delonga, o River Plate mostrou seu cartão de vistas na Libertadores da América, foi ao Uruguai e meteu 6 buchas no Nacional de Montevideo. Os argentinos do time do Dr. Constantino são de fato bons de Copa. Afunila o torneio mais importante da América, como dizem os homens do Sul, está chegando a hora da onça beber água. Uma final Brasil X Argentina? Quem sabe.

CORDA BAMBA

Sábado às 21 horas teremos no Couto Pereira Coritiba X Botafogo, jogo de duas equipes que lutam contra o rebaixamento. Como os técnicos procurados pelo Coritiba se negaram a comandar o time nas atuais circunstâncias, o ídolo do clube e atual auxiliar técnico Pachequinho vai ser o comandante da equipe. Enquanto isto no domingo, às 16 horas, o Bragantino recebe o Clube Athletico Paranaense, outro jogo importante para o time do Paulo Autuori. Ou ganha e dá um salto na tabela ou vai passar trabalho para se manter fora da zona do rebaixamento. Nossa dupla está na corda bamba.

CAUTELA

Vamos entrar na semana do Natal e depois do Ano-Novo, tradicionalmente nesta época vivemos dias festivos, muita comida, bebida e alguns presentes. Isto faz parte da nossa tradição. Este ano por causa da pandemia, as coisas mudaram. Cautela, minha gente querida. Presentes baratos e pouca bebida, afinal estamos em tempo de Covid-19 todos devem entender. No ano que vem tiramos o atraso.

Leia também: ATRAPALHADO

Você também poderá gostar

SONHADA VITÓRIA

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.