Conheci o Barcimio Sicupira Junior jogando no Ferroviário na década de 60, estava iniciando uma brilhante carreira no futebol. O jovem goleador, despertou o interesse do Internacional, porém o Botafogo chegou antes, e levou Sicupira para o Rio de Janeiro. Na verdade, naquela época o time da estrela solitária, era um verdadeiro ninho de cobras Manga, Nilton Santos, Didi, Garrincha, Zagallo, mais os garotos Jairzinho e Paulo César Caju. Naquela época a nata do futebol brasileiro, estava dividida em 2 clubes, Santos e Botafogo. E lá estava Sicupira. Um dia foi vendido a peso de ouro ao outro Botafogo, o de Ribeirão Preto, lá conheceu Marília Gabriela, bem mais isto é outra história. Saudoso quis voltar para seu estado, estava acertado com o Coritiba, quando o Atlético deu uma bicicleta no rival, e contratou Sicupira. No rubro-negro aprimorou sua fábrica de gols, se tornando o maior goleador da sua história. Virou ídolo. Teve uma breve passagem pelo Corinthians do Rivelino, retornou ao seu Athletico para encerrar a carreira. Daí foi para crônica esportiva, se tornado um comentarista de primeira linha, reconhecido no Brasil inteiro. Sicupira faleceu no dia do radialista, num domingo dia do futebol, vão me dizer que foi coincidência, eu acho que foi uma homenagem dos deuses da comunicação e da bola, ao querido amigo e colega de profissão. Ave Sicupira.
FORÇA CORITIBA
Os coxas foram derrotados em Recife pelo Náutico, numa partida que atuaram a baixo do normal. Perderam a liderança para o Botafogo, porém continuam entre os quatro classificados para a série A do ano que vem. A luta continua, espero sem problemas por causa do último resultado. Perder também faz parte do jogo, só não pode perder a cabeça. Com tranquilidade e determinação a vaga deve chegar em seguida. Força coxa.
QUARTA ESPECIAL
Na próxima quarta feira teremos dois jogos importantes para as pretensões do Coritiba e do CRB do Alan Aal. Goiás X Coritiba na serrinha em Goiânia, duas equipes com um pé na primeira divisão. Deveremos ter um jogo de muitas emoções. A outra partida de suma importância será CRB X Londrina, os donos da casa estão na luta por uma vaga a primeira divisão, já o Tubarão quer fugir do rebaixamento. Jogo proibido para cardíaco.
SICUPIRA X GENINHO
O técnico Geninho, era o goleiro do Botafogo de Ribeirão Preto quando Sicupira andou jogando por lá. Fizeram uma amizade tão grande, que quando Geninho ganhou o título de Campeão brasileiro com o Athletico, uns dias após, tocou a campainha na casa do Sicupira. Era Geninho com duas pizzas e duas garrafas de vinho.” Sicupa, vim festejar o título contigo.”