conecte-se conosco

Valmir Gomes

Dezembro

Parece mentira, o tempo voou, estamos no final do ano

Publicado

em

Parece mentira, o tempo voou, estamos no final do ano, já é Dezembro, lembro a alegria quando criança com a proximidade do mês do Papai Noel. Este ano ainda vivemos os resquícios da Pandemia, tanto na saúde como na economia. Graças a Deus estamos nos recuperando, seja qual for a área mais atingida dos nossos leitores. No futebol de Paranaguá e do Estado do Paraná, não fomos feliz. O Rio Branco com seus problemas judiciais e econômico. O Athletico não conseguiu vaga para Libertadores no ano do seu centenário, o Coritiba e o Londrina caíram de divisão, como notam o ano não foi bom na área do futebol. Justiça seja feita ao Operário de Ponta Grossa, com grande campanha retornou a série B do brasileirão. Agora é trabalhar dobrado, para recuperar o espaço perdido no futebol, e voltar mais forte e organizado em 2024. Espero no início de Dezembro de 2024, escrever sobre nossas conquistas no futebol. Que assim seja.

DESTAQUES DO CAP

Neste final de campeonato o time do Mario Celso Petraglia, deixou a desejar, os motivos são vários, desde o plantel até sua comissão técnica. Porém tivemos destaques individual, começo pelo gol, o guapo Bento, foi sem dúvidas um senhor goleiro, na zaga o veterano Thiago Heleno foi o melhor, Canobbio caiu no gosto da torcida por sua garra, Vítor Roque e Pablo os goleadores, Fernandinho entretanto foi o craque do time, uma regularidade e uma técnica impressionante. Estes foram os destaques do ano rubro-negro.

DESTAQUES DO COXA

Com uma irregularidade impressionante fica difícil encontrar destaques no Coritiba, nos jogos que comentei, o zagueiro Henrique, volante William, os atacantes Robson e Marcelino Moreno, foram os que mais luziram, mesmo na campanha irregular dos coxas. Como notaram todos experientes atletas. O jovem Natanael merece destaque por sua determinação. Ano para esquecer.

COXA X SAF

Além das derrotas no campo, divergências fora do campo entre a diretoria eleita do Coritiba e a SAF do próprio Coritiba. O presidente atual do Coritiba Stenger, desmente o dirigente da SAF do Coritiba Amodeo publicamente. O Coritiba lavando roupa suja na imprensa, uma lastima para os torcedores do Coritiba, uma instituição centenária, que não precisava passar por tantos dissabores.

ESTRADINHA

Domingo passado estivemos na Estradinha cobrindo a final da Copa Litoral, foram momentos mágicos, afinal ali aprendi gostar e torcer pelo Rio Branco. Não consigo imaginar o Leão sem a Estradinha, afinal é um casamento perfeito de dezenas de anos. Volto ao assunto Estradinha, porque acho importante, sob todos os aspectos, recuperar judicialmente o Rio Branco.

VERGONHA

Como houve invasão das torcidas do Coritiba e Cruzeiro no jogo entre as duas equipes, ambos clubes foram penalizados. Jogos sem torcida até o julgamento. O Coritiba jogou contra o Botafogo sem torcida, cumprindo sua pena. Entretanto, o Cruzeiro tinha quase 40 mil torcedores no jogo contra o Atlhético. Dois pesos e duas medidas. O velho jeitinho brasileiro favorecendo os times de maior força política. Assim caminha a humanidade no futebol brasileiro. Uma vergonha.

CARANGUEJO & CIA

Dizem os entendidos que a temporada do Caranguejo está começando, imagino que muita gente vai descer até o Litoral para se deliciar com o Caranguejo. Aliás, no final do ano, todos os caminhos nos levam até o histórico Litoral do Paraná. Bons negócios minha gente, nossa gastronomia é das melhores do Brasil, nosso atendimento também. Boa temporada aos comerciantes, bons negócios à todos. Me aguardem.

ORAÇÃO

Chico Xavier nos ensinou. “Oração com ação.” Ou seja, ore e trabalhe na busca dos seus objetivos. É de fundamental importância a fé na oração, e o trabalho na busca de dias melhores. Acredite.

Publicidade










plugins premium WordPress