conecte-se conosco

Valmir Gomes

Boa sorte Rio Branco

Não vamos remoer nada, pelo contrário, vamos focar todos os esforços possíveis, nesta partida contra o Cianorte

Publicado

em

Não vamos remoer nada, pelo contrário, vamos focar todos os esforços possíveis, nesta partida contra o Cianorte. Vamos lembrar da pré-temporada bem-feita, dos treinos físicos e táticos, dos coletivos, das novas amizades entre todos da comissão técnica e atletas. Vamos valorizar este período que antecedeu o início do campeonato, valorizar os salários em dia em tempos de pandemia. Valorizar o carinho da nossa imensa torcida e o trabalho da diretoria. O primeiro jogo sempre traz um pouco de ansiedade, então vamos superar esta ansiedade inicial com determinação e união. Começa o campeonato para o Leão da Estradinha, chegou a hora da verdade, vamos estrear bem. Boa sorte, Rio Branco.

SIMPLES E OBJETIVO

Ao contrário de muitos, penso que quanto mais simples, é melhor o entendimento dos atletas em relação à escalação e parte tática. Às vezes ouvindo certos treinadores no rádio ou TV, penso que estamos falando de outro esporte e não do centenário futebol. Para simplificar, trago um pensamento do campeoníssimo Enio Andrade, jogador e técnico da mais alta qualidade. “No jogo temos que ter segurança defensiva e ousadia ofensiva. Com a bola jogamos, sem ela marcamos. Isto deve ser feito da maneira mais simples possível.” Assim com esta simplicidade, Enio foi campeão por onde passou. Hoje alguns “professores” querem se valorizar usando termos modernos, dificultando o entendimento para os seus jogadores. Sejam simples e objetivos, como é o futebol.

ENTREVISTA DO MARIO CELSO PETRAGLIA

O presidente do CAP convocou a imprensa para uma entrevista coletiva, coisa rara por estas bandas. Estava bem-humorado e como sempre com ideias futuristas. Falou que o CAP tem várias propostas de parceria para o clube e o time, está estudando a melhor. Disse com propriedade que seu time tem a melhor infraestrutura da América do Sul, isto é valorizado pelos futuros parceiros. Sobre futebol, cada ano que passa os sonhos se tornam realidade. Entre suas virtudes como dirigente, destaco duas, procura sempre ter uma boa retaguarda no futebol, e sabe vender muito bem.

A MORTE DO POLÊMICO

Outro dia morreu Olavo de Carvalho, um homem polêmico por natureza com poucos seguidores e muitos desafetos. Não entro no mérito das suas atitudes políticas, nem das brigas familiares, pouco me interessa. O que me chamou atenção foi a repercussão da sua morte. Dentro de uma normalidade, existe um culto às virtudes quando alguém morre, no caso do Olavo de Carvalho criticaram o falecido, sua morte foi comemorada politicamente por muitos. Incrível por se dizer torcedor da Ponte Preta, foi vaiado pela própria torcida. Nunca tinha visto isto!

COVID-19

Leitor, cada dia mais tenho gente conhecida infectada pela Covid 19, graças a Deus e a vacina, caiu sensivelmente a mortalidade. Porém, muitas pessoas estão prejudicadas no seu trabalho pelo aumento dos infectados. Vamos nos resguardar um pouco, cuidar da higiene pessoal e usar máscaras. Falta pouco para vencermos este vírus, por favor colaborem.

A RESPOSTA DO ABEL FERREIRA

O Palmeiras por méritos foi campeão da Copa São Paulo, nas transmissões dos jogos, os comentaristas esportivos exageraram nos elogios ao jovem atacante Endrick de 15 anos. Chegaram a pedir ele no Campeonato Mundial em fevereiro no Catar. Perguntado a respeito o técnico Abel Ferreira respondeu.” De fato, Endrick vai viajar, passar as férias na Disney nos Estados Unidos. Lá é o lugar dele neste momento” Concordo com o Abel os caras estão tentando acelerar o processo e atrapalhar a carreira do menino.

Continuar lendo
Publicidade