Connect with us

Valmir Gomes

DURA REALIDADE

São muitos os assuntos no Brasil neste momento da Covid-19 e suas consequências.

Publicado

em

São muitos os assuntos no Brasil neste momento da Covid-19 e suas consequências. Vejam a CBF para o retorno do futebol, existe uma verdadeira bíblia de instruções a serem seguidas. Quase inviável para os clubes e também para os atletas seguir todas as normas exigidas. Simplifiquem, ainda não é o momento da volta do futebol. Enquanto isso, a maioria dos jogadores de bola está se adaptando a novas profissões. Sim, os atletas da periferia não têm outra solução. Quem não joga em um clube da primeira e segunda divisão do Brasileirão está com sérias dificuldades de sobrevivência, os clubes não têm como se sustentar, devem salários e também aos fornecedores das suas cidades. São raros os clubes que vão retornar a médio prazo. Momento de grande dificuldade financeira, esta é a dura realidade. O resto é perfumaria barata.

FATOS

O consagrado radialista e apresentador de televisão, Milton Neves, passou mal na TV Bandeirantes e teve que ser levado às pressas para o Hospital. A pandemia e suas consequências. / Incêndio de graves proporções na Fábrica da Pro-Tork em Siqueira Campos no Norte Pioneiro. A empresa é uma das grandes patrocinadoras do Coritiba F. C. Logicamente os coxas serão atingidos também. / Quando ouvi o áudio de um WatsApp, quase não acreditei. O guru presidencial Olavo de Carvalho, baixou o nível de uma maneira rasteira. Diz ele entre outras. “Continue covarde e derrubo está merda de governo”. Como diria o saudoso técnico Carlos Froner. “O pior inimigo pode estar na nossa trincheira”. Mais não digo, porque mais não é preciso.

RENOVAÇÃO DE JESUS

Depois de muita conversa, o técnico português Jorge Jesus renovou seu contrato por mais alguns meses com o clube da Gávea. Como foi muito bem ano passado, acabou sendo valorizado no mundo da bola. Jesus, na verdade, foi mais do que um técnico, foi um garoto propaganda do clube. Seu desempenho no comando do Flamengo foi ótimo no campo, insuperável perante sua torcida. Um detalhe me chamou atenção na sua renovação de contrato: se receber proposta de algum clube do Velho Continente, estará liberado. Sinal que o sonho de Jorge Jesus é trabalhar no futebol da Europa. Nem o gigante Flamengo consegue competir com os europeus.

Dr. MÁRIO PERCEGONA DA UNIMED

Conheci o Dr. Mário anos atrás, competente como médico e afável com os amigos. Dr. Mário dirige há muito tempo a Unimed de Paranaguá e litoral, com extrema qualidade. Pois bem nestes tempos de Covid-19, a Unimed, antigo patrocinador desta coluna, resolveu terminar nossa parceria. Quero publicamente agradecer ao Dr. Mário Percegona e a todos funcionários da Unimed o carinho e consideração que sempre me dispensaram. Saúde e boa sorte a todos.

UM DIA DE CÃO

A morte de George Floyd reacende uma velha questão: o racismo enraizado em parte da população mundial. Me causa surpresa positiva ver nas atuais manifestações gente de todas as raças e cores, juntas no mesmo objetivo. A juventude atual dá aula de igualdade. São destemidos como os jovens, sem o mínimo de preconceito. O mundo muda para melhor. Um dia de cão vai pertencer ao passado. Creiam.

CRAQUE

O jogador só era chamado de craque, se fosse um fora de série, técnico, cerebral, drible fácil. Depois banalizaram a palavra craque. Querem exemplo? Craque Ademir da Guia.