Caros leitores depois de muitos anos, até com títulos de campeão nacional, a dupla ATLETIBA está disputando a segunda divisão do campeonato brasileiro. Temos três representantes na série B, Operário, Coritiba e Athletico, nenhum na série A, uma lástima. Os coxas já estão a tempo na segundona, o Operário também, já o Athletico depois de muitos anos, voltou a disputar a série B. É uma ano atípico, nenhuma equipe do Paraná na primeira divisão, sinal que o futebol da capital do estado está em baixa. Haja visto o campeonato estadual deste ano, foi disputado com inteira justiça, por duas equipes do interior. Operário campeão e Maringá vice campeão. Sinal dos tempos.
FERRARI NA SÉRIE B
O técnico Maurício Barbieri vive se gabando, seu clube é uma Ferrari do futebol, porém no campo o time é uma marca popular. Até agora pelo menos, merece mais preocupação da sua torcida do que os elogios dado por seu treinador. Vamos ver como se comporta o Athletico sob o comando do Barbieri na segundona nacional. Não esqueçam no campeonato estadual, ficou devendo, foi desclassificado em plena Arena Mário Celso Petraglia, pelo volkswagen do Maringá, dirigido pelo Jorge Castilho. Respeito é mercadoria de troca.
O TÉCNICO DA SELEÇÃO
Muito tem se falado sobre o novo técnico da seleção brasileira, a preferência do comando da CBF é para treinador estrangeiro. Gente da Europa, quem sabe de Portugal ou até mesmo da Espanha. Vejam onde fomos parar, nossos atletas e técnicos estão em segundo plano no futebol mundial. Fruto das atuações individuais dos nossos atletas e das fracas atuações da nossa seleção em Copas do Mundo e também nas eliminatórias. Estamos desacreditados no futebol, técnicos e atletas.
CBF
Enquanto isto, o presidente da CBF senhor Ednaldo Rodrigues, foi reeleito ao natural por todos os presidentes de clube da série A e B do Brasil. Não entro no mérito da reeleição como sendo um bom administrador, mesmo achando que temos muitas competições em pouco tempo. Porém o que me preocupa é o departamento de futebol da CBF. O senhor Ednaldo deveria compor um departamento específico, de futebol, na sua administração. Trazendo dirigentes de clubes, técnicos e atletas do passado, para compor uma equipe administrativa de futebol. Dou exemplo, Dunga, Zico, Magrão, Éder, para citar alguns atletas, Parreira, Abel Braga, Antônio Lopes, Felipão, Falcão, como técnicos, estás pessoas com bagagem extraordinárias na bola, com experiência, poderiam compor uma ala dentro da CBF, em prol do futuro do futebol.
COPA LITORAL
O radialista Waldir Braz já está em tratativas sobre a futura Copa Litoral, o prefeito de Guaratuba senhor Maurício Lenzi acompanhado da primeira dama da cidade e da ex- prefeita Evani Justus, fizeram uma visita à rádio Ilha do mel no Programa Bola na Rede, para prestar solidariedade a Copa Litoral deste ano. De um modo geral os clubes do litoral já estão se mobilizando no sentido de participar com qualidade rumo ao título máximo da competição. Uma premiação recorde será dada aos melhores classificados. Imagino mais uma grande Copa Litoral.
