Valmir Gomes

Rio Branco empata

A rodada do sub-23 teve a goleada do Maringá sobre o Iraty, o empate entre Toledo e Foz do Iguaçu, outro empate entre Operário X Cascavel, jogo que comentei em Ponta Grossa, e finalmente Paranavaí 1 X 1 Rio Branco. Foi sem dúvidas a rodada dos empates. Especificamente, o jogo de Ponta Grossa teve o Cascavel jogando melhor, mesmo depois da expulsão do meia cancha André...

yuo0cmus 1584460105

A rodada do sub-23 teve a goleada do Maringá sobre o Iraty, o empate entre Toledo e Foz do Iguaçu, outro empate entre Operário X Cascavel, jogo que comentei em Ponta Grossa, e finalmente Paranavaí 1 X 1 Rio Branco. Foi sem dúvidas a rodada dos empates.

Especificamente, o jogo de Ponta Grossa teve o Cascavel jogando melhor, mesmo depois da expulsão do meia cancha André. A reação do Operário quase foi tardia, mesmo assim conseguiu a igualdade do placar. Como notaram o Maringá depois dos 6 x 0, já pode se considerar na outra fase da competição, só um milagre salva o Iraty, e milagres não acontecem a toda hora! Me contaram que o Rio Branco conseguiu o suado empate, já nos descontos da partida, o que deixa o resultado com sabor de vitória. O jogo da volta será domingo, com a velha e querida Estradinha recebendo bom público. Mas isto é outra história, que terei tempo de contar durante a semana.

 

Erros de Arbitragem

Na sexta feira, o Paraná Clube foi enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpeli, jogo prejudicado pelas fortes chuvas. Na verdade, o Paraná teve dois problemas, o campo alagado e o erro gigantesco da arbitragem. Apitou um pênalti contra o Tricolor da Vila, invertendo a falta, que só ele viu. Enquanto isto, o Coritiba foi a Salvador jogar contra o Bahia, numa partida parelha e sem muito brilho, empatou com os soteropolitanos em 1×1. O árbitro do jogo não viu dois pênaltis a favor do Coxa. Um ponto seria ótimo para o time do Alemão, que luta para subir, e dois pontos a mais tiraria o time do Vilson da zona do rebaixamento.

 

Derrota Noturna

Vou ser curto e grosso, o Atlético Paranaense perdeu o encanto, nem a grama sintética faz a diferença na bela Arena. Num jogo de muitos toques e pouca objetividade, o Atlético Mineiro foi cirúrgico e venceu por 2 x 0. Simples assim. A torcida descontente com algumas atitudes da diretoria compareceu em menor número. Na verdade, a derrota noturna pode ter desdobramentos. O rubro-negro precisa de diálogo, paz, e atacantes, para encontrar o caminho da Libertadores.

 

Joaquim Nabuco

Outro dia terminou a novela global Novo Mundo, um entretenimento do fim de tarde muito bem feito. Um dos principais personagens, Joaquim Nabuco, merece um breve histórico. Joaquim tinha 1,90 de altura, era advogado e jornalista, depois Adido do Brasil, se vestia muito bem, elegante, orador brilhante. Fazia sucesso com as mulheres. Como advogado, defendeu Tomás, o crioulo que matou o patrão e depois na prisão o guarda torturador. Ambos brancos. Frase sua na defesa: "Tomás não assassinou dois homens, estava se libertando da escravidão". Ganhou a causa. Era bom de argumentos, porém um fracasso nos negócios. Nas campanhas eleitorais da época, era destaque ao lado de Castro Alves e José do Patrocínio. Entretanto seu grande amigo foi André Rebouças, um dos irmãos engenheiros, que era calado e quieto, porém muito inteligente e bem humorado. Gente, um pouco de Joaquim Nabuco, o defensor dos escravos em plena escravidão, e o primeiro galã nacional que se tem notícia.

 

Frase

"Não se pode enganar pessoas que não sejam gananciosas",fFrase do escritor Sidnei Sheldon no seu livro Se Houver Amanhã.

Você também poderá gostar

Rio Branco empata

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.