conecte-se conosco

Valmir Gomes

RIO BRANCO COERENTE

Por intermédio do assessor de imprensa Diogo Monteiro, o querido Leão da Estradinha comunica que está adiado o retorno do departamento de futebol.

Publicado

em

Por intermédio do assessor de imprensa Diogo Monteiro, o querido Leão da Estradinha comunica que está adiado o retorno do departamento de futebol. O aumento dos casos da Covid-19 fez o clube recuar e marcar a volta das suas atividades físicas e técnicas, somente quando tiver a segurança da saúde de todos. Uma atitude inteligente dos seus diretores, afinal preservar a saúde e a vida dos atletas e comissão técnica deveria ser prioridade, porém nem todos pensam assim. Estamos assistindo a alguns atropelos, por causas financeiras, o que é questionável. Seja como for, o querido Rio Branco, como a maioria dos clubes que só disputam os Estaduais, está passando por problemas financeiros, fato lógico diante da pandemia. Mesmo assim prioriza a vida dos seus funcionários, atitude coerente, pelo atual momento pelo qual passamos.

FLAMENGO VENCE BANGU

Gente, na última quinta-feira, teve jogo de futebol. O Flamengo, mostrando sua força dentro e fora do campo, voltou a jogar depois de 92 dias, vencendo o Bangu por 3×1 pelo Campeonato Carioca. As torcidas se reuniram no lado de fora do Maracanã, para protestar contra o referido jogo. Os atletas, comissões técnicas e profissionais da imprensa estão se adaptando aos novos tempos!

PADRE VIEIRA

Antônio Vieira nasceu em Lisboa por volta de 1608 e faleceu na Bahia em julho de 1697, foi padre, filósofo, escritor e grande orador. Um sermão do padre Vieira era motivo de estudos dos seus colegas. Em 1640, na Bahia, fez um célebre Sermão Pelo Sucesso dos Portugueses, no qual exortava os poderes divinos em favor dos portugueses contra os invasores holandeses. Sempre foi a favor dos índios, no Sermão dos Peixes criticou os colonos portugueses, por se aproveitar da condição dos índios brasileiros e tentar usá-los como verdadeiros escravos. Polêmico por natureza, criou situações antagônicas na Igreja e fora dela. Agora em Portugal picharam sua estátua num protesto racista. Vieira vive, como seus sermões.

CHICO DAS PALAVRAS

Na última sexta- feira o compositor e cantor Chico Buarque de Holanda estava de aniversário, 76 anos. De família abastada e culta, Chico fez de tudo na vida, do estudo qualificado, ao roubo de carro, das aulas de violão até composições extraordinárias. Talento puro. Dizem que Chico é comunista. Não acredito. Ele gosta de jogar pelada, tomar uísque, beber bom vinho e namorar. Um boa vida. Comunista não age assim! Chico é, na verdade, um fora de série, vejamos. Em Construção: “Beijou sua mulher como se fosse a última. Cada filho seu como se fosse o único”. Quem tem o dom de observar a vida com poesia, independente da sua preferência pessoal, merece reconhecimento e parabéns. O resto faço pouco caso.

FRASES DO COLUNISTA

– No futebol, o drible é arma poderosa. Vence todas as linhas defensivas.

 – O futebol do Tostão, no Coritiba e Rio Branco, foi elegante como mulher de vestido.

– O goleiro dos goleiros, Nilton Ramon (Dengo) campeoníssimo Futsal Ferroviário.

– O atacante dos atacantes, Ratinho, grande goleador do Leão da Estradinha.

– O comentarista dos comentaristas, Amilton Aquim de todas as rádios.

Em alta

plugins premium WordPress