Valmir Gomes

RESSACA

No nosso Litoral a palavra ressaca se refere ao mar, querido mar, poderoso mar. Porém no futebol a mesma palavra tem outra conotação, ressaca no futebol, se refere á muitos ...

k90b8v47

No nosso Litoral a palavra ressaca se refere ao mar, querido mar, poderoso mar. Porém no futebol a mesma palavra tem outra conotação, ressaca no futebol, se refere á muitos jogos e conquistas, em pouco tempo. Também se refere aos atletas baladeiros, não é o caso desta coluna, nem de longe. Os atletas do CAP estão com ressaca do futebol, ou seja, enfarados de bola. É jogo atrás de jogo, campeonato e mais campeonato. Cansa o corpo e a mente dos atletas, não só do CAP, de todos que jogam muitas contrições em pouco tempo. O exagero do futebol comercial. Um fato contra o esporte. Chega um momento que o atleta vai ao seu limite físico e emocional. Daí mesmo querendo não rende o normal. Foi o que aconteceu no justo empate entre Avai 1 X 1 CAP. simples assim.

VITÓRIA NO COUTO PEREIRA

Domingo às 16 horas, convenhamos horário do futebol, o renovado coxa venceu o bom time do Atlético Goianiense por 2 X 0. Era tudo que o torcedor pedia, uma vitória com a cara do técnico Guto Ferreira. Time bem escalado, com a estreia do goleiro Gabriel e Robinho no meio. A torcida como sempre ajudou, Alef Manga como sempre fez gol, e o novo goleiro estreou com muita segurança. Sinais de evolução no time, tomara que não tenha nem um fato novo para atrapalhar. Pelo contrário, os atos e fatos ajudem os coxas a buscarem  os pontos necessários para sua fuga do rebaixamento.

A MORTE DO HAILÉ PINHEIRO

Tenho simpatia pelo Goiás Esporte Clube, afinal meu filho Robson Gomes trabalhou no Goiás  vários anos e conquistou muitos títulos. Aliado a este fato sempre foi muito bem tratado por todos da direção e das comissões técnicas. Nesta época conheci o senhor HAILÉ, em todos meus contatos com ele, sempre fui tratado com carinho e atenção. Mais do que isto, tratou meu filho sempre muito bem. Sua morte entristeceu os goianos, porque ele sempre foi um exemplo de trabalho e amor pelo futebol e pelo Goiás. Morre o homem e fica sua obra. As homenagens feitas por todos no jogo contra o Flamengo, foi o reconhecimento do seu trabalho pelo clube do seu coração. Seu HAILÉ na vida se confundia com o Goiás tal sua dedicação ao clube. Vou me corrigir HAILÉ não morreu, é imortal. Ave, HAILÉ, meus sentimentos aos familiares e torcedores do Goiás.

TUBARÃO

Gente, não me canso de elogiar o trabalho do Adilson Batista, pegou o Londrina e fez do time uma família em busca do sucesso. Sem os craques dos primeiros colocados, sem o dinheiro deles, sem as condições extra-campo daquela turma. Só com trabalho e ótimo respaldo da sua direção, dentro dos seus limites. Enaltecer o trabalho do técnico e da sua comissão técnica é reconhecer sua qualidade profissional. Não sei se o Londrina vai subir, muita água  vai rolar debaixo dessa ponte! Seja como for, a campanha do Tubarão merece reconhecimento.

ELEIÇÃO

Se aproxima o dia da eleição, teremos novos Deputados Estaduais e Federais, mais um Senador. Muitos colegas e conhecidos estão na lista dos preferidos para os referidos cargos. Lastimo tanta gente boa concorrendo á apenas uma cadeira no Senado, como lastimo ter que escolher somente um candidato, entre tantos amigos, para os cargos de Deputado. Sei que faz parte do show, acontece que a gente sempre torce pelos conhecidos e colegas de profissão. Sorte a todos.

ELEIÇÃO PRESIDENTE

Estou na expectativa que tudo corra bem, que nada atrapalhe o bom andamento das urnas, que não haja violência, muito menos interferência, que aconteça lisura total, que não haja desconfiança nos resultados. Que o povo e sua liberdade de escolha, sejam iluminados e conscientes na hora de votar. Sem rancor, sem ódio, com luz.

chgvoyz2

Você também poderá gostar

RESSACA

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


RESSACA

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como Microempreendedor Individual (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.