conecte-se conosco

Valmir Gomes

Primeiro Passo

Foi uma vitória do melhor time da fase inicial do campeonato

Publicado

em

Foi uma vitória do melhor time da fase inicial do campeonato, foi uma vitória do trabalho conjunto da diretoria, comissão técnica e atletas. O primeiro passo foi dado e bem dado. O time sempre se empregou na busca da vitória, nunca escolheu adversário, foi sempre uma equipe compromissada com sua história centenária, ou seja voltada para dar alegrias a sua torcida. Este fato pode ser de fundamental importância, para o Rio Branco conquistar sua sonhada vaga. Vamos em frente minha gente, com a mesma disposição, rumo a primeira divisão. Da lê Rio Branco.

OS ADVERSÁRIOS

Em Paranaguá o Rio Branco venceu o Apucarana de goleada, em um jogo de mais uma boa atuação dos comandamos do técnico Fahel. Lá longe na simpática Paranavaí o time do Tcheco empatou com o Paranavaí em 1 X 1, o resultado evitou que as duas equipes se defrontasse novamente na outra fase do campeonato. Enquanto isto o Patriotas empatou com o Nacional e será o adversário do Paraná Clube na próxima fase do campeonato. Na bola como na vida, as escolhas nem sempre são as melhores. Por vezes causam amargas dificuldades.

VITÓRIA DE TODOS

O Athletico não ganhava uma partida á muito tempo, pelo contrário só empatava ou perdia. O seu técnico Cuca abandonou o barco, em um momento de dificuldades. Crise no departamento de futebol. Daí os atletas e os membros da comissão técnica que são do clube, se uniram em busca da vitória. Não foi um primor de técnica, nem poderia ser pelo atual momento, porém todos eu disse todos, se empenharam na busca da vitória redentora. Não foi uma simples vitória, foi mais do que isto, uma vitória da união e da garra de todos.

THIAGO HELENO

O General da defesa do Athletico tem este apelido por causas diversas, é um grande zagueiro, têm liderança e faz parte da história vencedora do CAP no seu centenário. Thiago sabe se colocar, mais do que isto, antevê a jogada adversária com olhos de lince. É patrão da bola, comanda como um General sua defesa, e como raro zagueiro, quando tem a bola se transforma em um qualificado atleta da meia cancha. Assim eu á torcida do CAP vimos Thiago Heleno. Pois bem este craque do time tem mais de 350 jogos com a camisa do Athletico, convenhamos nos tempos modernos do futebol, uma marca extraordinária. Quase dez anos no mesmo clube e sempre titular absoluto. Ave Thiago Heleno um senhor capitão e um exemplar atleta e ser humano. Vida longa General.

FASE DO CORITIBA

Fica difícil para um comentarista falar sobre o atual Coritiba F.C. Os assuntos são vários, vai dos tempos do clube com seus dirigentes próprios, até á moderna SAF. Muitos técnicos em pouco tempo, caiu de divisão no brasileiro, não ganha campeonato Estadual, perde fácil na Copa do Brasil. Vou parar por aqui. Agora tem mais um problema, o malandro Alef Manga é motivo de discórdia no clube. Uns querem a volta dele, outros nem pensar no fato. Na última sexta feira o coxa achou um empate com o Vila Nova no Couto Pereira. Mais uma partida irregular dos coxas. Pior do que isto, parte da torcida pediu em coro a volta do Alef Manga. Vejam a fase do Coritiba.

SEMANA DO RIO BRANCO

Imagino que nesta semana o Leão da Estradinha, vai se preparar fisicamente e mentalmente para os dois próximos jogos contra o Paranavaí. Todos sabem do trabalho do Marcos Amaral no futebol do Rio Branco, o resultado deste trabalho, levou o time ao quadrangular que vai definir as duas equipes da primeira divisão paranaense do ano que vem. Ao lado do dirigente está o técnico Fahel com um trabalho altamente qualificado. Lógico que não podemos esquecer dos atletas, todos com um comprometimento extraordinário junto ao Rio Branco. São profissionais com espírito amador, no bom sentido. Esta somatória levou o Rio Branco até o quadrangular, sorte minha gente.

Em alta