conecte-se conosco

Valmir Gomes

Goleada no Morro

Gente, sempre achei os bolivianos um povo simpático, quem sabe por nossa origem indígena.

Publicado

em

Gente, sempre achei os bolivianos um povo simpático, quem sabe por nossa origem indígena. Lembro até de um filme faroeste Butch Cassidy, com Paulo Newman e seu colega Robert Redford, feito em parte no território boliviano. Pois bem dia destes um craque do passado boliviano de nome Marco Etcheverry desceu a lenha no técnico da nossa seleção Tite, por ele ter se pronunciado sobre a altitude boliviana. Achei um ato antipático do veterano atleta da Bolívia. O mundo sabe das consequências de jogar na altitude, não preciso repetir. Pois bem, a seleção do Brasil subiu o morro e deu show nos bolivianos 4×0 ao natural. Foi uma vitória para o técnico Tite, pelos insultos recebidos.

DESTAQUES
Por natureza as equipes de esportes das rádios e Tvs escolhem os melhores da partida, vou  me intrometer nesta área e falar dos meus melhores no jogo Brasil contra Bolívia. Começo pelo goleiro Alisson, seguro como deve ser um goleiro de seleção. Bruno Guimarães o melhor do jogo disparado, depois dele, Martinelli que entrou na segunda etapa e fez grandes jogadas individuais. Ficaram devendo o lateral esquerdo Alex Telles e o meia Philippe Coutinho, bem abaixo do que se espera para atuar na seleção.

329 ANOS DE CURITIBA

Gente, cheguei em Curitiba no ano da graça de 1962, tentei retornar a querida Porto Alegre por três vezes, o destino me trouxe de volta. Agora já faz 60 anos que moro aqui, uma vida, tive esposas, filhos, netos e uma princesa bisneta. Dos amigos então nem é bom falar, são tantos e tão bons, que fico agradecido pelas amizades. Me habituei ao famoso linguajar do  “leite quente” e da maneira própria do curitibano, meio arredio um pouco fechado. Brinco com eles sobre o fato. A nova geração é bem mais solta, quase normal. Até já dá bom dia no elevador. Kkkk. Gente, vocês nem sabem como é bom morar em Curitiba, dos tempos do prefeito Ivo Arzua, Omar Sabag, Jaime Lerner, Saul Raiz, Maurício Fruet, Cássio Tanigucchi etc etc, até hoje a cidade só evoluiu só cresceu, em todos os sentidos. Viver em Curitiba e ter qualidade de vida.

MARINGÁ X CORITIBA

Pelo adiantado da hora vou comentar o primeiro jogo na próxima coluna, entretanto, a expectativa da partida na cidade de Maringá é das melhores. A torcida esgotou os ingressos, até cinema vai passar o jogo, as equipes motivadas, tudo e todos, muito bem preparados para os 90 minutos de bola rolando. Que tenhamos um bom jogo de futebol com bolas na rede.


GUERRA VIROU NORMALIDADE

O que me espanta neste momento no mundo é que á violência virou fato normal. A guerra sem fim na Ucrânia e a bofetada na cerimônia do Oscar, são entendidas por muitos como consequências da vida atual. Simples assim. Um líder em momento de fúria.  Sufoca um país vizinho, mata seus habitantes e destrói cidades inteiras. Fica na conta do comunismo versus capitalismo. Meu Deus. Um cara famoso, se sente atingido por uma piada de mau gosto, numa cerimônia de premiação mundial, levanta e dá uma bofetada na cara do humorista. Se tivesse um revólver, talvez desse um tiro. Meio mundo é a favor do ato bélico. Assim caminha a humanidade. Vivemos em tempos de violência e suas consequências. Uma lastima. Ave, Senhor.


RIO BRANCO

Afinal já começaram a trabalhar com o departamento amador, sub 15 sub17 sub 20. Logo iniciam as competições estaduais. Farão peneiradas, já tem local de treinamentos, dia e hora. Já tem equipes de profissionais da área. Por favor, informem a imprensa escrita e falada, para futura divulgação. Tamo junto.

Continuar lendo
Publicidade