Conheci Patrick na cabine da Rádio Ilha do Mel, narrando um jogo do meu querido Rio Branco, ouvi e gostei. Falei para o Waldir Braz. ” O cara é bom, vai longe, sabe narrar.” O tempo passou e sua oportunidade chegou na Capital do Estado, hoje Patrick é narrador da rádio CBN equipe Gil Rocha comandada pelo Amarildo Lopes com supervisão do Tuska. Além disto faz a cobertura do Verão paranaense para a própria CBN. Patrick é múltiplo no rádio, apresentador de programas, repórter e narrador. Sempre com conhecimento e qualidade pessoal. No dia 19 de Janeiro Patrick completou 40 anos, uma data inesquecível, são quatro décadas de existência. Daqui os parabéns ao grande radialista e ser humano, uma referência como pessoa e profissional. Obrigado amizade abraços.
CAMPEONATO PARANAENSE
A bola começou a rolar profissionalmente nos campos do estado do Paraná. Como sempre os times do interior apresentam um bom desempenho, até porque já treinam á algum tempo. Um fato que deve ser ressaltado, existe no Paraná uma sequência histórica de clubes do interior se sagrarem campeões. Se não vejamos, Londrina, Grêmio Maringá, Operário, Paranavaí, Cascavel, Iraty, todos já colocaram faixa de campeão no peito. Este fato deixa sempre o nosso campeonato bem atrativo, não esqueçam, este ano é o centenário do Clube Atlhético Paranaense, mais um bom motivo para motivar o campeonato. A largada foi boa, tomara que continue assim.
OS TÉCNICOS
Guto Ferreira dos coxas, Gilson Kleina do Azuriz, Juan Carlos Osório do CAP, Jorge Castilho do Maringá, Rafael Guanaes do Operário de Ponta Grossa, Reginaldo Vital do PSTC, Edson Borges no Andraus, Leston Júnior do Cascavel, e por aí vai. A qualidade e a experiência dos treinadores vai qualificar o campeonato. Poderemos notar este fato já na primeira rodada. Equipes muito bem estruturadas taticamente. Bons times começam por bons treinadores, imagino nível técnico acima do normal. Valorização do futebol paranaense.
FERNANDINHO E ROBSON
Quase um lugar comum, Fernandinho deu aula na meia cancha do CAP na Vila Capanema, no jogo contra o Andraus, ninguém jogou mais do que ele. Um fenômeno da bola, cada dia melhor. Já no jogo dos coxas o atacante Robson fez de tudo contra o PSTC, outro destaque individual sem a menor dúvida. Fernandinho e Robson, dois fora de série do futebol, abrilhantando nosso campeonato. Vamos aguardar que alguns caras novas, tenham boas atuações técnicas também.
JUAN CARLOS OSÓRIO
Tem técnico que ganha ou perde sua própria torcida na chegada. Dou exemplo o português Antônio Oliveira era de uma antipatia sem igual, dai prejudicou seu próprio trabalho no Coritiba. Ao contrário o colombiano Juan Carlos Osório desde sua chegada deu aula de simpatia no Atlhético. Não lembro de um treinador estrangeiro no futebol paranaense, ter seu nome cantado pela torcida no seu primeiro jogo. Foi o caso do Osório na estreia da Vila Capanema. Sabem a causa, além do time ser ofensivo, um clamor da torcida, ele o Osório nas entrevistas à imprensa, passou grande conhecimento sobre futebol e simpatia. Fato que eleva sua carreira internacional. Parabéns Osório.
RIO BRANCO
As notícias pipocam sobre a participação do Leão da Estradinha na série B do paranaense, todos alegres pelo fato. Dizem que o próprio comércio local se prontificou a ajudar a atual direção na formação do time. Um dia destes pretendo conversar com o presidente Alex Jacomel, para saber das sua ideias sobre o futuro do nosso Rio Branco. O mais importante neste momento é unir forças em favor do clube, buscando fazer um trabalho competente na busca da vaga á série A do nosso campeonato.