conecte-se conosco

Valmir Gomes

Paranaguá

Esta coluna vai sair na véspera do aniversário da nossa querida Paranaguá

Publicado

em

Esta coluna vai sair na véspera do aniversário da nossa querida Paranaguá, porém o carinho e a consideração que tenho pela cidade e seu povo, me levam a escrever e a falar sobre o fato. Não lembro quando conheci Paranaguá e nem tento lembrar. Já faz tempo. O importante é que foi amor à primeira vista. Fui bem tratado por todos, como sou até hoje, e isto me faz feliz. Uma cidade que tem belezas naturais, que tem um time que aprendi gostar, nosso Leão da Estradinha, que tem um povo alegre, que tem arte e artistas, que tem sol e o mar é seu vizinho. Uma cidade que mora no meu coração. Por estas e outras, parabéns, PARANAGUÁ.

RIO BRANCO
Como reflexo da minha última coluna, recebi vários telefonemas sobre o Rio Branco e seu futuro. Alguns me contaram que um grupo de pessoas da cidade de Paranaguá, está  se mobilizando para montar uma chapa e concorrer à eleição de presidente e sua futura diretoria. Reuniões e até convites á futuros cargos já foram feitos. Que o melhor aconteça para o Leão da Estradinha.

ALINE E LUMUMBA
Uma cidade é fruto das pessoas que habitam o lugar, por isto neste momento festivo da nossa Paranaguá, é justo falar de algumas pessoas que servem como bom exemplo na cidade. Como sou ligado no esporte, começo pelo cidadão conhecido como Lumumba, uma espécie de faz tudo no Rio Branco. Simpático, alegre, divertido e torcedor. Não escolhe trabalho nem cargo, está sempre à disposição do Leão da Estradinha, uma lenda viva da cidade de Paranaguá. Outra pessoa é a redatora desta Folha do Litoral, nossa querida Aline Benvenutti, ótima profissional do jornalismo que dedica seu tempo e sua alta capacidade, em prol da divulgação dos fatos relevantes da sua amada cidade, nas páginas desta Folha. Dois exemplos de amor a Paranaguá, que orgulham nossa cidade.

PARANAGUÁ NA ARTE  DO DI MAGALHÃES


O famoso bico de pena do Di Magalhães, retratou Paranaguá e pode ser visto em uma bela exposição na Casa do Barreado em horário comercial. O espaço foi cedido pelo amigo Zé Maria proprietário da Casa do Barreado, e seu filho Juca do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná. Casa do Barreado local nobre de boa alimentação, cedido para esta exposição, pela gentileza de seu proprietário. A arte nacional e internacional do Di Magalhães, em exposição na Casa do Barreado, são 60 desenhos de Paranaguá á bico de pena. Arte pura, imperdível minha gente.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress