conecte-se conosco

Valmir Gomes

Os Técnicos

Sou do tempo do Gentil Cardoso, Flávio Costa, depois vieram…

Publicado

em

Sou do tempo do Gentil Cardoso, Flávio Costa, depois vieram Osvaldo Rola o foguinho, Elba de Padua Lima o Tim, Carlos Froner, Enio Andrade, Minelli, Octacilio, Duque, e por aí vai. Tem os campeões mundiais, Feola, Zezé Moreira, Zagallo, Parreira, Felipão, tem aquele que não foi campeão e encantou o mundo com sua seleção, Tele Santana, meu Deus, quantos técnicos. Os paranaenses Levir Culpi, Cuca, Zéquinha, Cláudio Tencatti, entre outros. Uma infinidade de técnicos vitoriosos, sem precisar dos cursos oficiais atuais. Por sinal, caríssimos. Eles, os técnicos de todos os tempos, eram na verdade os professores da bola. Tinham no seu DNA uma partícula de futebol. Ou vocês acham que o grande Lio Evaristo precisou fazer curso na CBF para encaminhar Jadson, Dagoberto, Fernandinho, Cleberson e tantos outros, para o mundo do futebol. Técnico de futebol não se fabrica em sala de aula, muito menos em cursos da Internet.

COXA RECEBE O LÍDER

Os paranaenses da primeira divisão jogam no domingo, às 18 horas o Coritiba recebe o   Palmeiras, líder da competição. Imagino um jogo de dificuldades para o time do Muralha pelo ótimo momento do adversário. A torcida coxa sempre muito participativa, vai lotar o Couto Pereira. Ou muito me engano, ou teremos um jogo com emoção e gols.

CAP LÁ LONGE

O clube Athletico Paranaense joga na bela Fortaleza contra o time do mesmo nome, os comandados do Felipão vêm de uma grande vitória contra o Juventude. Bem colocado na tabela, o rubro-negro vai em busca de mais um resultado positivo. Se repetir o que vem fazendo, mesmo desfalcado de alguns titulares, o time do Petraglia pode pontuar neste final de semana.

GOL CONTRA DO DORIVAL JR

Passei parte do meu tempo lendo sobre a demissão do técnico português Paulo Souza, no mínimo faltou respeito com o treinador. Senão vejamos, o Paulo está dando um treino e o seu substituto já está pronto para assumir o poderoso Flamengo. Me admira e muito a atitude do senhor Dorival Jr, o novo técnico. Um homem que sempre pregou a dignidade na sua profissão e aos seus colegas. Tratou na calada do dia e da noite sua volta ao Flamengo, independente da situação do profissional português que estava no cargo. Desrespeitou sua própria profissão e seu colega. Uma lástima. Gol contra sua própria dignidade.

O ÍDOLO CARLOS ALBERTO GARCIA

Minha gente, sempre falo que sou um cara de sorte, querem prova, assisti várias vezes o goleador do Londrina Carlos Alberto Garcia jogar e golear. Foi uma época de grandes feitos do Tubarão, um timaço. Pois bem, o Carlos Alberto Garcia de apelido o goleador Bem Amado, trabalhou muito durante a pandemia ao lado dos homens de comunicação, Thiago Mossini, Weslley Lemos, Guilherme Vanzella e equipe. Este grupo preparou com muito carinho e competência  um documentário e um livro sobre a trajetória vitoriosa do C.A. Garcia o Bem-Amado. Por estes dias Londrina está em festa, será lançado o Livro bem como o documentário sobre os feitos do Garcia. Depois da estátua no Estádio e do Título de Cidadão Honorário do Paraná, o craque da vida Carlos Alberto Garcia recebe mais estas merecidas homenagens. Parabéns a todos envolvidos no projeto, saúde e vida longa meu craque e goleador.

SEGUNDONA

Neste sábado tem Ponte Preta X Londrina às 16h30 em Campinas, o Tubarão buscando sua reabilitação. Às 18h30 em Ponta Grossa teremos Operário X Bahia, o time baiano é o vice-líder, o Operário quer entrar no G4. Jogaço na Princesa dos Campos.

Continuar lendo
Publicidade