conecte-se conosco

Valmir Gomes

OS LANTERNAS

Gente na linguagem do futebol, existem termos que se tornaram populares como o referido esporte, dou exemplo. Deu zebra!

Publicado

em

Gente na linguagem do futebol, existem termos que se tornaram populares como o referido esporte, dou exemplo. Deu zebra! Sim, ganhar de um favorito é zebra. Nesta quinta-feira teremos decisão, não do título brasileiro, que já é do Atlético e do Cuca como todos sabem. A decisão é para saber os que caem para a segunda divisão, alguns como Chapecoense e Sport já se foram, o meu Grêmio acho que não escapa, daí fica a decisão entre Juventude Bahia e Cuiabá. Os lanternas fazem da última rodada, a tábua da salvação. Emoção pura até o fim.

O CRAQUE PAULO ROBERTO DA GRAÇA
O que faz a Copa Litoral ser um campeonato famoso é sua organização e o empenho da equipe do Waldir Braz. Cada ano que passa a tradição aumenta e a competição fica ainda melhor e maior. O esportista Paulo Roberto da Graça é o coordenador geral da referida Copa do Litoral, cabe a ele formular e tomar decisões sobre o evento. Com sua competência e seu carinho pelo esporte, Paulo Roberto, se torna peça fundamental na estrutura técnica da competição. Parabéns e vida longa Paulo, você é verdadeiro craque da Copa Litoral, não esqueça que ano que vem tem mais.

EDILEI NASCIMENTO O REPÓRTER DA COPA
A equipe de esportes da Rádio Ilha do Mel e a Folha do Litoral, fazem toda a cobertura da Copa Litoral desde sua fundação. Muita gente fala e comenta sobre a competição no nosso litoral. Entre estas pessoas destaco o jornalista raiz EDILEI Nascimento, sempre atento a todos os detalhes do esporte no litoral paranaense. Sua cobertura é feita com carinho e amor para seus seguidores nas redes sociais. Um trabalho que merece todo nosso respeito e consideração. Parabéns, EDILEI, o repórter da Copa Litoral.

CORITIBA EM OUTRO PATAMAR
As notícias do Coritiba dão conta do interesse coxa pelo avante Copete do Avaí, de Florianópolis. Falam também no meia Yohan do campeão Atlético Mineiro. Dois bons nomes, porém com altos salários o que pode dificultar suas contratações. O Coritiba vai estar em outro patamar do futebol brasileiro, onde tudo é mais caro. Vá se acostumando: primeira divisão é outro patamar em tudo.

O CRONISTA ESPORTIVO AMILTON AQUIM
Na quarta-feira foi comemorado o dia do Cronista Esportivo, como não lembrar do meu querido amigo Amilton Aquim, um exemplar cronista esportivo. Amilton sabe de cór e salteado a história do futebol parnanguara, e de lambuja do futebol paranaense. Uma memória fantástica e um conhecimento da causa muito grande. Amilton fala do Odair e do Oromar como fala do Sicupira e do Nilson Borges ou do Capitão Hidalgo. Conta histórias do Seleto do Dr. Linhares e do Rio Branco da família Lobo. Uma enciclopédia. Ao fraterno amigo Amilton Aquim, meus respeitos e admiração. Aos colegas de Paranaguá e litoral, meus parabéns pelo trabalho junto ao esporte.

RIO BRANCO
Todas as informações que me chegam, dão conta do trabalho qualificado que está sendo feito pelo Vitão e sua comissão técnica. Imagino que nos próximos dias teremos oportunidade de assistir um jogo treino do Leão. A direção do clube está dando todo suporte possível aos atletas, para que eles possam desenvolver o melhor da sua arte no Campeonato Estadual.

GRATIDÃO
Agradeço mais uma vez a equipe de esportes da Rádio Ilha do Mel comandada pelo Waldir Braz bem como a Folha do Litoral, pela acolhida que tive na Estradinha no jogo final da Copa Litoral. Matei saudades de tudo e de todos, retornei a Curitiba alegre e feliz. Obrigado minha gente querida.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta