conecte-se conosco

Valmir Gomes

CABEÇADAS

Publicado

em

Minha gente o jogo foi a noite em La Paz na Bolívia, uma cidade quase 4 quilômetros acima do nível do mar, que une as antigas tradições indígenas, ao modernismo. Dou exemplo, até hoje o povo local masca folha de coca, para evitar problemas com altitude.  Os adversários do CAP foram Strongest e o morro, o time local vinha mal na tabela da Libertadores, era um dos últimos do seu grupo. Sabem o que aconteceu, os bolivianos deram 5 cabeçadas no gol do Bento, e fizeram 5 X 0 ao natural. Uma facilidade incrível. Olha o Athletico jogou com 3 zagueiros! Foi a noite das cabeçadas no morro boliviano. Acorda CAP ou cabeças vão rolar.

NOVA LIGA DO FUTEBOL

Faz algum tempo que os nossos dirigentes querem mudar o mando do futebol, tentaram várias vezes algumas estratégias, como por exemplo o Clube dos Treze, sem grandes resultados práticos. Estão tentando criar a LIBRA liga do futebol brasileiro. Na última reunião, muitas discussões e nada decidido. Como sempre Flamengo, Corinthians, mais o Palmeiras e o São Paulo e outros três ou quatro de menor expressão nacional na mídia querem tomar conta da LIBRA. Com autoridade Mário Celso Petraglia se põe contra e bota a boca no trombone. Adiada mais uma vez a decisão final. Não consigo ver uma luz no fundo do túnel do futebol brasileiro.

MARCELO ROQUE

O atual prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque deu uma interessante entrevista à nossa Folha do Litoral News. Imagino as dificuldades que o prefeito Marcelo e toda sua equipe tiveram que superar durante a Pandemia causada pela Covid-19. Um fato real da sua administração, é sua presença nos bairros e locais públicos do município. Roque é um prefeito que atua nas ruas e periferia da cidade. Seu contato direto com o povo, facilita encontrar soluções para os mais diversos problemas. Uma característica que herdou do seu falecido pai Mário Roque. Gostei de ouvir na entrevista uma afirmação sua, não se afastará do cargo para concorrer a uma cadeira de Deputado Federal ou Estadual. Seu compromisso como Prefeito da cidade de Paranaguá será cumprido até o último dia da sua gestão. Golaço do Marcelo Roque.

MURA MURA E CARLINHOS XERIFE

Daqui mando votos de boa recuperação para o radialista Mura Mura, seu trabalho digno de ajudar os menos favorecidos, é reconhecido por todos nós. Saúde Mura Mura, Deus no comando. Parabéns ao colega Carlinhos Xerife da Litoral Sul FM, dias destes fez 70 anos bem vividos. Carlinhos é uma marca da nossa imprensa, um torcedor do Vasco da Gama e do Seleto. Saúde meu querido vida longa.  

DEMITIDO TÉCNICO DO ATHLETICO

Gente estava terminado esta coluna e como faço sempre, ia mandar para o Guru e Aline na redação. Quando o Adilson Arantes da Rádio Difusora me manda mensagem. Fábio Carile foi demitido após a goleada em La Paz. Dizer o que? Pensar o que? Algo está errado no departamento de futebol do CAP.

MUSEU DO FUTEBOL DE MARINGÁ

Gente tenho uma ponta de ciúme do colega Antônio Roberto de Paula. Sabem porquê? Ele faz em Maringá o que eu gostaria de fazer em Curitiba. Um museu do futebol. Está lá nas redes sociais, Amigos do Museu Esportivo de Maringá, uma maravilha. Melhor ainda ele faz matérias ao vivo com muita gente boa, entre eles meu querido amigo Reginaldo Aracheski, que conta muitas histórias interessantes sobre o futebol e a vida. Vale a pena conferir. Parabéns ao colega Antônio Roberto de Paula e sua equipe. O meu ciúme é do bem, caro De Paula.