Convenhamos dentro da normalidade, Paraná Clube X Boa Esporte seria um jogo para quatro mil torcedores na Vila Capanema. Acontece que o tricolor paranaense subiu para a primeira divisão, fato que deixou a partida festiva, daí quase 40 mil torcedores invadiram o Couto Pereira para saudar os heróis da década. Do jogo pouco vai se falar, da campanha vitoriosa muito vai se escrever. Sem dúvidas, o Paraná Clube tem uma torcida maior do que muitos imaginam. O que se viu e ouviu nos últimos dias em Curitiba, foi uma alegria quase sem fim da imensa torcida tricolor. O Paraná Clube estava perdendo o jogo, que se aproximava do seu final, de repente o "deus" do futebol resolveu intervir. Nos acréscimos veio o gol do empate, a campanha estava encerrada como a torcida queria, sem derrota. A tarde virou noite, e um mar de alegria transbordou o Couto Pereira se espalhando por Curitiba e região metropolitana.
TRISTEZA COXA BRANCA
A torcida do centenário Coritiba quase lotou as dependências do seu estádio. O motivo, o Coxa precisava vencer o São Paulo para se livrar do rebaixamento. Até um empate seria bom, iniciou ganhando e terminou perdendo de virada por 2×1. Comentar o jogo seria repetição, pressionado pelo difícil momento, a grande maioria dos atletas caiu de produção. A bola está pesada e quente, pegando fogo no pé da maioria dos atletas. Assim fica difícil conquistar os preciosos pontos. A batalha final será em Chapecó, onde ultimamente a Chapecoense vence todo mundo. Vida dura para o Coritiba. Menos mal que no futebol tudo é possível!
LUTO NO FUTEBOL
Por força do ofício, assisti na TV ao jogo Ponte Preta X Vitória realizado em Campinas. A Ponte vencia por 2 X 0, daí o zagueiro Rodrigo da "Macaca" fez uma estupidez daquelas e foi expulso, o Vitória virou o jogo para 3 x 2. O pior ainda estava por vir, a torcida, irritada, resolveu destruir o alambrado e invadir o campo, para bater nos seus próprios jogadores. Uma correria intensa, no gramado e na arquibancada. Cena triste, com alguma violência, que escancara o momento que o Brasil está vivendo. Para quem gosta do futebol, o esporte mais popular do mundo, ver o que vimos em Campinas, nos entristece. Na verdade mesmo sem cadáver, foi um domingo de luto no futebol.
ATLÉTICO PERDE
O Atlético foi à bela Florianópolis buscar pontos para conseguir vaga na Sul-Americana do ano que vem. Com o estádio lotado, o Avaí correu dobrado em busca da vitória, na fuga do rebaixamento. Com determinação, o time catarinense fez 1×0, esperou pela reação rubro-negra, ela veio por intermédio de um pênalti, que Fabrício desperdiçou. Me parece que lá pelas bandas da Arena, os diretores estão mais preocupados com a Assembleia Geral proposta pelos sócios do que a campanha do time no campeonato nacional.
FRASE
"Ciência e religião não conseguem oferecer respostas definitivas, para a angústia do homem moderno", frase do roteirista, diretor e ator de cinema Woody Allen.