conecte-se conosco

Valmir Gomes

O sonho do hexa acabou

Parece mentira, mas é verdade, empatamos no tempo regulamentar, saímos na frente na prorrogação e cedemos o empate, daí perdemos nas penalidades

Publicado

em

Parece mentira, mas é verdade, empatamos no tempo regulamentar, saímos na frente na prorrogação e cedemos o empate, daí perdemos nas penalidades. O jogo teve dois tempos distintos, na primeira etapa os croatas tiveram melhor atuação, na segunda etapa o Brasil se recuperou e teve mais volume de jogo. Porém sem marcar gol, pela boa atuação do goleiro Livakovic da Croácia. Veio a prorrogação e Neymar colocou o Brasil na frente, porém quase ao final a Croácia empatou. Daí perdemos nos pênaltis. Não podemos negar a determinação dos adversários, jogaram como se fosse uma final, com o maestro Modric, regendo a equipe. Boa sorte Croácia, tem muita Copa pela frente ainda, que seja feliz. Quanto ao Brasil, o sonho do hexa acabou. Detalhes da nossa seleção nas próximas colunas.


TEMPOS DOURADOS

O profissional do futebol Juan Manuel Lillo Diez mais conhecido como Juanma Diez, se confessa arrependido por ter defendido por longos anos, uma metodologia no futebol que hoje repudia. Diz ele. ” Discordo de mim mesmo, do Lillo de 25 anos atrás. Não confie em ninguém que diga que nunca se arrependeu na vida. Bloco alto, bloco baixo, o único bloco que conheço é o do meu prédio. A ânsia de encontrar um vocabulário, para tornar o futebol mais difícil. Me irrita.” O pai do modernismo no futebol se arrepende, virou outro jogo, mudou para pior. E agora José? Os comentaristas modernos cheios de palavras fora do contexto do futebol, deviam ler a matéria do Juan Manuel Lillo Diez, afinal o futebol mudou para pior, dentro e fora do campo. Não menosprezem os antigos jogadores e homens da imprensa, eles fazem parte dos tempos dourados do futebol.

MUDANÇAS NO CAP

As informações que me chegam são de várias mudanças no Athletico, dentro e fora das quatro linhas. No departamento de futebol, saíram alguns profissionais, bem como na área da administração também. Imagino que sob o comando do Felipão no futebol, deve haver novidades para o ano que vem.


NOVIDADES NO RIO BRANCO

A atuante Maisy do setor de comunicação do Leão da Estradinha, me comunica que o preparador físico Edmilson Cordeiro e o preparador de goleiros Bruno Dalago, não fazem mais parte da comissão técnica do clube. Para os respectivos cargos já foram contratados dois novos profissionais da área. O preparador físico Mateus Scomação e o preparador de goleiros Alan Pereira já integram a nova comissão técnica. Boa sorte aos novos profissionais.

JOGOS TREINOS DO LEÃO


Faz parte da pré-temporada do Rio Branco alguns jogos treinos, no dia 14 de Dezembro na cidade de Camboriú um jogo contra o Barra, no dia 22 de Dezembro o tradicional time do Marcílio Dias de Itajaí vem a Paranaguá treinar contra o time do Norberto, as 15 horas. Estas são as próximas atividades do Leão visando o campeonato Estadual.

GUTO FERREIRA DISPENSADO

Me causou surpresa a notícia da dispensa do Guto Ferreira, o que teria acontecido entre o Coxa e Guto?  Pelo menos na aparência, a dupla parecia viver uma lua de mel. Porém como dizia minha querida mãe. ” As aparências enganam.” Seja pelo motivo que for, Guto Ferreira impediu com sua experiência e capacidade, a queda do Coritiba para a segunda divisão. Que os dirigentes do Coritiba sejam iluminados na contratação do seu novo técnico. Um cargo importante para o futuro do Coxa.

Em alta