conecte-se conosco

Valmir Gomes

Hora da Verdade

Depois de 11 rodadas, o campeonato paranaense tem os oitos finalistas a fase seguinte

Publicado

em

Depois de 11 rodadas,, o campeonato paranaense tem os oitos finalistas a fase seguinte, Operário, Coritiba, Athletico, Maringá, Cascavel, Londrina, Cianorte, São José. Estes são os classificados para seguir adiante, todos de alguma maneira fizeram jus ao fato. Uns jogaram mais na raça outros na técnica, assim conseguiram os pontos necessários para outra fase da competição. Operário foi o primeiro colocado, mostrando sua boa fase de algum tempo, o novato São Joseense surpreendeu com alguns momentos de muito bom futebol. Os outros são figuras carimbadas, já com faixas de campeão no peito, com histórico tradicional dentro do futebol do Estado. Agora começa a hora da verdade, quem puder mais vai chorar menos. No fim de semana teremos o início dos mata-mata, imagino com bons jogos.

SALVE AS MULHERES

Gente, hoje se comemora o dia Internacional das mulheres, uma data para relembrar os grandes feitos das senhoritas e senhoras da história mundial. Tem fatos extraordinários de meninas a mulheres, por todo o mundo. As mulheres da minha infância, as avós e a mãe, cada uma melhor do que a outra. Uma preocupação com seus filhos e netos que vocês nem imaginam. Depois as namoradas, todas puras e belas. Elas nem sabiam que eram nossas namoradas. Uma coisa lúdica, um sonho, uma fantasia de adolescentes. Nossas deusas gregas, todas lindas e maravilhosas. Um dia peguei na mão da Vera, uma menina linda, sonhei duas noites seguidas com o fato. Como viver sem mulheres. Elas têm a perspicácia que não temos, elas anteveem as jogadas, elas usam a força mental, elas driblam nossa defesa e nos deixam para trás. Elas sabem o momento de atacar e de defender. Elas jogam no gol e na linha, com a mesma desenvoltura. Elas sabem nossas verdades e mentiras, elas brincam e brigam por suas crias, elas atacam e defendem na hora certa. Elas amam com o coração e desamam com a razão. Elas são maravilhosas, salve as mulheres de ontem de hoje e de sempre.

OBRIGADO RIO BRANCO

Passei uns dias aperreado, pensando na maneira de entender os meus dois times, o Rio Branco e o Grêmio. O imortal tricolor, faz tempo que perdeu o rumo, deixando um rastro de derrotas quase impossível de acreditar. O Leão da Estradinha começou perdendo os pontos sem jogar, um fato sem precedentes. Depois jogava e perdia, foi habitar a zona do rebaixamento. Houve tardia mudança no departamento técnico, porém antes tarde do que nunca. Daí veio a reação, que quase nos classifica. Obrigado Rio Branco.

MOMENTO DE REFLEXÃO

Sei que aconteceram erros, sei que a diretoria é novata, sei que tiveram boa intenção, saibam com boa intenção também erramos. Sempre a imprensa falou da falta de experiência dos novos dirigentes no futebol. Um fato que só se adquire com o tempo. Felizmente o pior já passou, agora é aprender com os erros e dar a volta por cima, fazendo uma melhor campanha no ano que vem. Os diretores atuais devem continuar, pois o aprendizado no futebol vem com o tempo. O pior já passou, agora é momento de reflexão, pensar no futuro de um Rio Branco ainda mais forte. Quem sabe uma categoria de base atuante no período que se segue. Tem muita gente boa e experiente disposta ajudar.

MEUS DESTAQUES

Nesta primeira fase do campeonato escrevo sobre alguns destaques, confesso assisti poucos jogos ao vivo, porém alguns personagens se destacaram. Começo pelo líder Operário de Ponta Grossa, seu técnico Ricardo Catalá e o meia Marcelo, já no Cascavel Robinho, no Londrina Douglas Coutinho, No São José, Gabriel Honório e o Édipo, no União o meia Nelsinho e o goleiro Flaysmar. Não falo dos atletas dos clubes da capital. Quanto ao Rio Branco, pela reação espetacular do técnico Paulo Massaro e todos seus atletas.

Continuar lendo
Publicidade