conecte-se conosco

Valmir Gomes

O silêncio de 1950 e 2020

Foi um domingo diferente de todos que já passei e olha que estou na terceira idade.

Publicado

em

Foi um domingo diferente de todos que já passei e olha que estou na terceira idade. Lembrei da Copa do Mundo em 1950, acordamos naquele domingo com o sorriso estampado no rosto. Éramos felizes e não sabíamos. Lá fora tudo igual. Foguetes, os raros carros buzinavam, as pessoas estavam numa alegria contagiante. No início da tarde, nosso velho Rádio Cruzeiro (que tenho até hoje) inicia a transmissão do jogo final da Copa do Mundo de 1950, Brasil 1 X 2 Uruguai. Aquela alegria toda foi embora, eu uma criança, ali sem saber o motivo daquele silêncio repentino. Nunca mais esqueci aquele domingo. O tempo passa, aprendi a comemorar o domingo como um encontro alegre. Dia sagrado, ou melhor consagrado à família. Depois por força do meu trabalho, passo muitos domingos nos estádios, acompanhado dos colegas e dos torcedores, uma “zoeira” só. De repente, domingo passado, presenciei o mesmo silêncio de 1950 em 2020. O motivo todos sabem. Como aconteceu no passado, vamos virar este jogo, do silêncio vamos à vitória. Que assim seja meu Deus!

ATITUDES DA PREFEITURA

No esporte, o secretário Darlan Janes sempre faz o possível para que os projetos andem no sentido certo. Existe uma cumplicidade entre os membros da Secretaria de Esportes e os atletas, seja a modalidade que for. Em tempos de pandemia, o Prefeito Marcelo Roque e sua atuante equipe de secretários lançaram decretos que visam a enfrentar o Coronavírus e resguardar a saúde dos parnanguaras e do povo do nosso litoral. Esporte nesta hora nem pensar, a não ser alguns exercícios em casa. Paciência, meu povo, daqui a alguns dias, nos encontraremos na Estradinha ou num canto qualquer de Paranaguá ou litoral. Amém!

ANIVERSÁRIO DA SOLIDARIEDADE
Na terça-feira, 24, muita gente faz aniversário, inclusive este colunista, sim hoje estou completando idade nova. Nas últimas décadas sempre festejei meu aniversário, às vezes com amigos, às vezes só com a família. Hoje nem pensar em festa ou festinha. Estou recolhido em meu apartamento com meus livros, discos, meus apontamentos com minhas histórias e muitos sonhos na mente. Como todos vocês, troco a festividade pela saúde, minha, da família, dos  amigos, e dos leitores. A festa a gente faz no próximo ano, se Deus quiser. Parabéns aos arianos de hoje e sempre. Nesta fase me surgiu uma ideia, aguardem.

O OUTRO LADO DA MEIA-NOITE
Sempre gostei do outono, uma estação de boa temperatura e com as árvores e as flores da Primavera começando a se destacar. Na verdade, o sol do outono serve para alegrar nossa vida com suas novidades. Muitos perdiam a visão da transformação da natureza, estavam tão preocupados com os negócios da vida, que nunca notaram a beleza do outono. Das sua janelas de apartamentos ou do seus pátios das casas, hoje com mais calma, podem notar o sol de outono e suas consequências extraordinárias. Este é o outro lado da meia-noite. Amém.

OBRIGADO
Minha gente vou ser curto e grosso, a todos que nos atendem neste momento crítico, só me resta agradecer e dizer nosso muito obrigado. Saúde e vida longa para todos.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress