conecte-se conosco

Valmir Gomes

O LÍDER E O TÉCNICO

Publicado

em

Março de 2024 mês mágico do centenário do CAP, atual líder do campeonato Estadual, mesmo assim, trocou de técnico. A causa é simples, ninguém no clube entende as escalações e muito menos a tática do senhor Osório. Deu, no que deu, mesmo líder foi dispensado do cargo. Mudava o time a torto e a direito, sem nenhuma preocupação com seus atletas e suas posições de origem. O zagueiro dormia zagueiro e acordava meia cancha ou atacante. O esquema era sempre uma novidade, a cada jogo sempre havia algo diferente. Mesmo na liderança, devido à qualidade individual dos seus atletas, os dirigentes, ouvindo a voz das arquibancadas, resolveram dispensar o Sr. Osório e sua comissão técnica. Um ato inteligente, corajoso é necessário.

CUCA TÉCNICO DO CAP

O paranaense Alexi Stival de 60 anos, com uma carreira vitoriosa como atleta e técnico, é o novo comandante do futebol do centenário CAP. Conhecido nacionalmente pelo apelido de Cuca, o técnico do Athletico e de origem do famoso bairro de Santa Felicidade, parte da sua família jogou no Iguaçu, clube da suburbana de Curitiba. Cuca tem um Rosário de títulos, tanto Nacional como Internacional, fruto da sua qualidade. Seja bem-vindo Cuca e sua comissão técnica.

REABILITAÇÃO DO CORITIBA

Os coxas foram até Cianorte buscar sua reabilitação, já que fazia tempo que não venciam, era só empates e derrotas. Vide Copa do Brasil. Na estreia do goleador Leandro Damião, que fez um gol de letra, mostrando seu cartão de visitas. O time do Guto Ferreira conquistou uma tranquila vitória é praticamente passou de fase no Estadual. Robson como sempre foi duas vezes nas redes do adversário, hoje é o goleador do Brasil, e os coxas praticamente voltaram classificados. O jogo da volta promete bom público, a torcida coxa branca quer assistir à dupla Leandro Damião e Robson no Couto Pereira.

TUBARÃO VENCE O FURACÃO

Como era previsto, o clássico em Londrina seria de difícil prognóstico, pela velha rivalidade e pelo momento de reação do Tubarão. Dito e feito, jogo muito disputado e com vitória dos donos da casa, que causou despensa do treinador do Furacão, apesar da liderança. Diria que se não fosse o goleiro Bento do CAP e da seleção brasileira, o placar seria mais dilatado. Vitória da equipe mais ajustada em campo. A vaga para a outra fase da competição, está em aberto. Emoções neste final de semana na Ligga Arena.

VIOLÊNCIA

Nos últimos anos, com o evento das torcidas organizadas, houve aumento de violência nos estádios e nas ruas próximo ao local dos jogos em todo o Brasil. É um problema de difícil solução, porque na maioria das vezes, foge do controle das diretorias das próprias torcidas organizadas. Imagino que este assunto é discutido nas próprias torcidas organizadas. Parto do princípio de que, quem gosta de futebol quer incentivar o seu clube vencer. Acontece que muita gente, não segue as regras da sua própria torcida. Este fato, causa divergências e violência. Dia destes atropelaram o ônibus do Fortaleza onde estavam os atletas. Por pouco não houve óbito. Agora soube que duas torcidas de São Paulo, brigaram neste fim de semana em Curitiba. Minha surpresa é a mesma do leitor ou da leitora. Estamos vivendo dias de violência e ódio no futebol. Lastimável sob todos os aspectos.

LEANDRO DAMIÃO

O Leandro Damião por onde passou deixou sua marca, dizem que além do goleador é boa gente, o que ajuda mais ainda o Coritiba, na sua caminhada rumo à primeira divisão do campeonato brasileiro. Agora os coxas possuem dois artilheiros Damião e Robson, um fato que deve ajudar na longa caminhada deste ano. Espero que o goleador Leandro Damião ajude o Coritiba com sua longa experiência e qualidade, dentro e fora do campo.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress