Sábado passado, mesmo jogando igual ao Paraná Clube, o Leão do Litoral foi derrotado no final da partida. A perseverança do tricolor da Vila Capanema em busca da vitória, foi uma das virtudes do time vencedor. O Rio Branco foi bem melhor na segunda etapa, sinal que o jogo da volta pode ter mais emoções do que se imagina. Sem tirar o mérito do vencedor, agora é outra partida, e como todos sabem cada jogo tem sua história. A torcida do Rio Branco, leva fé na decisão, afinal em casa habituado a grama sintética do Itiberê, ao lado da torcida, o representante do litoral pode fazer uma grande partida e buscar a vitória. Na bola nada é impossível.
UM PEDIDO DE PAZ
Sei que aconteceram alguns problemas entre as torcidas após o jogo, sei também que a nossa Polícia Militar agiu com rapidez em busca da ordem. Daqui peço aos torcedores que participem apoiando os seus clubes, sem violência. Até porque os clubes podem ser penalizados e jogarem o campeonato do ano que vem, em alguns jogos, sem a presença importante das suas torcidas. Faço um pedido, vão ao estádio e incentivem os seus clubes, porém sem violência. Um pedido de paz.
COXA PERDE EM CASA
Na noite da última sexta-feira o Coritiba em casa perdeu para o Mirasol do nosso conhecido Moser, que um dia defendeu o próprio Coritiba, aliás um ótimo jogador e um técnico muito bom. Pois bem, os coxas entraram em campo com três zagueiros e vários volantes. Em consequência, poucos atacantes. Para surpresa, terminou o jogo com dois zagueiros e vários atacantes. Uma prova que o atual técnico do Coritiba, Fábio Matias, não tem convicção do seu esquema tático. Esta dúvida desembocou na derrota. A torcida protestou antes, durante e depois do jogo. Como prevendo mais uma derrota dos coxas.
CAP DERROTADO
O time do Martin Varini novo técnico do Athlético perdeu para o Bragantino, mesmo jogando toda segunda etapa com um jogador a mais do que o seu adversário. Sim, o goleiro do Bragantino foi expulso na final da primeira etapa. Mesmo assim, não conseguiu pelo menos empatar à partida. Na segunda etapa, o técnico uruguaio colocou vários atacantes, um equívoco, faltou gente para armar o jogo com categoria e proporcionar oportunidades aos seus colegas de ataque. Agora é pensar no Cerro pela sul-americana.
IMPRENSA SEM ENTREVISTAS
Logo após o jogo entre Paraná Clube e Rio Branco, houve uma ordem para os atletas do Leão da Estradinha não darem entrevistas. Confesso me surpreendi com tal ordem da direção do Leão. Fui saber as causas, até agora não consegui nenhuma resposta. Parece que todos estão evitando falar a respeito do fato. Os atletas não têm culpa alguma, apenas cumpriram ordens, fiquei sabendo que o experiente e capacitado treinador Fahel se surpreendeu. Até porque o jogo foi muito bom, parelho e bem jogado, não houve nada de anormal. Decisão difícil de entender, não é por causa de uma derrota, que vamos calar os atletas. Até porque no futebol a gente ganha empata ou perde, faz parte do show. Soube de algumas arruaças entre as torcidas, pode ter sido a causa. Aos atletas um recado, vocês perderam jogando de igual para igual, a torcida do Rio Branco é prova da grande campanha feita por todos. Sejam confiantes para o jogo da volta.
100 ANOS DO ARAUCÁRIA
Minha gente no sábado passado fui no almoço que festejava o centenário do Araucária F.C. uma festa extraordinária, revi velhos e queridos amigos, desde a década de 60 quando joguei e fui campeão pelo Fantasma da Baixada, apelido carinhoso do querido Araucária. O atual Secretário de Esportes Idu Marcelo Blaszcak ex-atleta e técnico do Araucária, junto com o atual presidente Edgar Hittner e sua diretoria, merecem todos os parabéns, pela ótima organização da festa dos 100 anos do querido Araucária.